Informes - Canal Jurídico

Advogados, banqueiros e executivos se reúnem para debater fusões e aquisições no Brasil

23 de Setembro de 2019

Em um cenário econômico em mudança, quais são as oportunidades e os riscos associados aos investimentos no Brasil e seus reflexos nas operações de fusões e aquisições? Para responder essas e demais questões, principais advogados, banqueiros e executivos do Brasil estarão presentes no M&A Community, no dia 26 de setembro, das 8h às 14h30, no Blue Tree Hotel Premium Faria Lima.

O objetivo do encontro é discutir as tendências atuais em fusões e aquisições com foco nos mercados mais lucrativos e consistentes do Brasil, buscando insights sobre reformas estruturais, além de explorar temas relacionados às mudanças recentes nas políticas e procedimentos de compliance e anticorrupção.

Serviço:

Debate: Oportunidades e Riscos Associados a Operações de M&A no Brasil em um Ambiente Econômico em Transformação

Local: Blue Tree Hotel Premium Faria Lima.  Av. Brg. Faria Lima - 3989 - Itaim Bibi, São Paulo - SP

Horário: das  8h- 14h30

Inscrições e agenda: https://mnacommunity.com.br

Palestrantes:

Alexandre Buono Schulz

Alexandre Buono Schulz atualmente é Head of Legal na Santo Antonio Energia. Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (2004), com especialização em Direito do Comércio Internacional pelo Istituto Universitario di Studi Europei (Itália, 2005). Mestre (2010) e Doutor (2014) em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Internacional Privado e Direito do Comércio Internacional.

Anderson Brito

Anderson Brito é Director da área de Investment Banking no Credit Suisse. Antes de trabalhar no Credit Suisse, Anderson foi Director do UBS por mais de 7 anos. Possui ampla experiência em Finanças Corporativas, Bancos de Investimento, Ações e Venture Capital, atuando na cobertura de diversas indústrias, principalmente TMT. Formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA.

André Pontual

André Pontual é atualmente Head of Brazil M&A no Banco Santander. Com mais de 18 anos de experiência, André foi Director, Global M&A Group do Bank of America Merrill Lynch por mais de 14 anos, Director, Head of M&A do BR Partners Banco de Investimento S.A. e Managing Director, Investment Banking/M&A do Safra por mais de 2 anos. André é graduado em Economia pela Universidade da Pensilvânia em 2000.

Cátia dos Passos Veloso

Cátia é Compliance Officer no Grupo CCR e advogada de Compliance, Societário e Contratos. Ela é graduada em direito e possui LL. M pelo Insper e Certificação CPC-A pela FGV / LEC em rotina do Programa de Conformidade. Com foco em soluções éticas e transparentes para os negócios, ao apoiar o crescimento da empresa, é responsável pelas suas políticas e procedimentos, relacionamentos corporativos e de governança corporativa, treinamentos anticorrupção, avaliação de riscos, due diligences e programa de monitoramento. Cátia trabalhou em grandes escritórios de advocacia em Salvador no início de sua carreira. Ela residiu em Boston e Salamanca e atuou como Promotora de Justiça no Ministério Público do Estado da Bahia por 11 anos antes de escolher o setor privado em 2014.

Débora Yanasse

Débora Yanasse é sócia da prática de energia e infraestrutura no Tauil & Chequer Advogados Associado a Mayer Brown. Débora representa clientes nos setores de energia, óleo e gás e outros projetos de infraestrutura em questões negociais, contenciosas e de arbitragem no Brasil, África e Oriente Médio. Débora é amplamente reconhecida por sua experiência em questões regulatórias, bem como de energia e gás. Ela esteve envolvida em M&A de alto perfil, privatizações, joint ventures, desenvolvimento de projetos, financiamento de projetos, e arbitragem. Débora é membro do Instituto Brasileiro de Direito Energético (IBDE). Ela se formou na Universidade de São Paulo (USP) em 2005 e possui LL.M. pelo Centro de Direito da Universidade de Georgetown.

Fernando Cerri

Fernando é sócio na área de Investment Banking no BTG Pactual, banco de investimento líder no Brasil e na América Latina, com foco na prática de M&A. Com vasta experiência na prática de inestment banking, ele assessorou clientes em mais de 40 operações de M&A e mercado de capitais, principalmente no setor de infraestrutura. Fernando é formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo.

Fernando Vita

Fernando Vita é Executive Director na área de Investment Banking do UBS Brazil Investment Banking. Antes de ingressar no UBS em 2009, Fernando trabalhou por 10 anos no J.P. Morgan e suas afiliadas. Com mais de 20 anos de experiência em investimento bancário, ele possui profunda experiência em uma variedade de áreas, como operações complexas de M&A, private equity, ECM, DCM, financiamentos estruturados, gerenciamento de responsabilidades e pesquisa. Ele auxilia clientes em operações complexas atualmente focadas nos setores de Produtos de Consumo e Varejo e Assistência Médica. Fernando é formado pela Fundação Armando Alvarez Penteado - FAAP, onde se formou em 2000. Recentemente, Fernando assessorou a Natura & Co em sua aquisição histórica da Avon Products International, criando o segundo maior player de beleza pura do mundo. Com uma experiência global, ele executou várias operações no Brasil e no exterior, como o, na época o maior IPO da América Latina do Santander México, a reestruturação de US$ 19 bilhões de toda a dívida comercial do Iraque, o desenvolvimento do primeiro ETF brasileiro (PIBB) entre outros.

Gabriella Maranesi Najjar

Gabriella Maranesi Najjar é sócia do Vella Pugliese Buosi Guidoni Advogados, em aliança estratégica com o Dentons, na área de Corporate e Finance.

Com mais de 15 anos de experiência em operações complexas de M&A, private equity e mercado de capitais, ela atua em todos os tipos de investimentos, fusões, aquisições, joint ventures e alianças estratégicas, em companhias abertas e fechadas, com foco principal nas áreas de Energia e Infraestrutura. É formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e possui especialização em Direito Bancário e em Direito Empresarial (Direito Societário e Mercado de Capitais) pela Fundação Getúlio Vargas.

Marcos Magnani

Marcos Magnani é sócio fundador da Magma desde 2010. Com mais de 14 anos de experiência em assessoria financeira em M&A, antes de co-fundar a Magma trabalhou em outras empresas de assessoria em M&A como Planner e Serfinan. Anteriormente trabalhou na Lopes onde participou de processos de IPO, expansão por aquisições e criação de uma JV com o Banco Itaú, a Credipronto. Iniciou sua carreira na Microsoft na área de parcerias corporativas e também trabalhou na Moody's Investor Service na área de análise financeira de grandes empresas. Marcos é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, em 2007, com especializações em Value Investing pela Columbia University em 2017 e em Digital Transformation: Platform Strategies for Success em 2018 pelo MIT.

Rafael Dotta

Rafael Dotta é Vice President, M&A no Bradesco BBI, Banco de Investimentos da Organização Bradesco. Dotta juntou-se ao Bradesco BBI em 2018 e possui mais de 11 anos de experiência em M&A, tendo executado diversas transações internacionais e locais. Antes de juntar-se ao Bradesco BBI, ele atuou em bancos de investimentos como o Santander (São Paulo e Londres), Credit Suisse e Banco Votorantim, além de ter atuado na equipe de M&A da Bunge. Rafael Dotta é bacharel em Administração de Empresas pela FGV-EAESP.

Rafael Martins

Rafael Martins é Gerente Jurídico, M&A da Yara Fertilizantes desde 2017, com mais de 10 anos de experiência em grandes empresas brasileiras como INVEPAR, Sulamérica e Log-In e em renomados escritórios de advocacia brasileiros. É formado em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e atualmente cursa MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração).

Thiago Rocha

Thiago Almeida Ribeiro da Rocha é Diretor de Relações com Investidores e M&A da Sinqia S.A. desde fevereiro de 2012. Antes de trabalhar na Sinqia, Thiago foi Analista Sênior de Private Equity no Stratus Group por 2 anos, e Analista de Emissões e Listagens na B3 S.A. por 5 anos, reunindo uma vasta experiência com mercados de capitais e operações de M&A. Formou-se em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo em 2008, com mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo em 2012 e especialização em M&A pela Harvard Business School em 2019.

Yuri Sahione Pugliese

Yuri Sahione Pugliese é sócio do Sahione Advogados e head das práticas de compliance, direito penal e direito sancionador desde 2003. Ele é Presidente da Comissão de Estudos de Compliance do Conselho Federal da OAB e membro eleito do Conselho da OAB/RJ desde 2013. Yuri é professor dos cursos de pós-graduação da ISE Business School (SP), Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), Fundação Getúlio Vargas (FGV) - MBA, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - ( UERJ), Estácio – MBA, Universidade Cândido Mendes / IUPERJ, Escola Superior de Advocacia (ESA / OAB-RJ) e Fundação Escola do Ministério Público do Rio de Janeiro (FEMPERJ). É formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica e possui mestrado em direito penal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ e especialização em direito penal e processo penal pela UCAM.

Comentários
Assista ao vídeo