Informes -

Médico promove o Equilíbrio Corporal unindo um esporte perfeito para eliminar o sedentarismo

23 de Setembro de 2019

Dr. José Wilson Ribas é destaque no meio esportivo e científico. O principal ponto do médico é fazer do seu alimento o seu medicamento e promover um estilo de vida ativo

Um em cada 4 adultos não pode ser considerado praticante de atividade física, diz a Organização Mundial de Saúde. Entre os adolescentes (11-17 anos), quatro em cada cinco são sedentários. Nos adultos, o sedentarismo está presente em 23% dos indivíduos; já nos mais jovens, esse índice é de 81% , a OMS tem critérios mais rígidos para a atividade física nos adolescentes. Os dados sobre inatividade física foram apresentados pela Organização Mundial de Saúde juntamente com uma meta global: que países-membros da OMS se comprometam  com a redução do sedentarismo em 10% até 2025 e em 15% até 2030.  A nova meta da entidade está atrelada a outros objetivos: a diminuição das taxas de  doenças associadas ao sedentarismo. Pessoas que não praticam atividade física têm mais  chance de desenvolver condições como infarto, AVC (Acidente Vascular Cerebral),  câncer de mama e câncer colorretal, por exemplo. A atividade física também ajuda no controle do peso, contribui para a saúde mental e previne condições como a pressão alta.

Baseado nesses fatos e também na importância da atividade física, aqueles que ainda se encontram indecisos em relação à qual atividade física ou modalidade esportiva praticar o renomado médico Dr José Wilson Ribas conhecido como Dr. Ribas, Diretor Técnico da Clínica Reviv do Distrito Federal (DF), e referência em Prática Ortomolecular, Nutrigenômica e Envelhecimento Saudável com foco em uma medicina preventiva e esportiva, sugere com toda a propriedade: o “Crossfit”.

O médico por ser praticante, possuir muitos pacientes adeptos, atletas profissionais e ser apaixonado pelo o esporte, apresenta o conceito que a modalidade busca um equilíbrio do estilo de vida e do corpo como fundamentos e favorecendo um condicionamento físico melhor ao longo da vida. Uma modalidade esportiva em alta no Brasil que com suas características de treinamentos variados, dinâmicos e intensos está sendo a saída de muitas pessoas para vencer o sedentarismo.

Dr. Ribas, além da sua satisfação com o esporte também indica aos seus pacientes inúmeras mudanças no estilo de vida que usadas com o Crossfit formulam a base perfeita para o equilíbrio corporal saudável. Segundo ele uma alimentação saudável e balanceada, um equilíbrio hormonal adequado e a pratica regular desse esporte formam o tripé do equilíbrio corporal.

Nos últimos anos, o médico, desenvolveu um projeto pioneiro no país. Um espaço no qual busca interagir com o público através de aulas coletivas aplicando conceitos do Crossfit unindo uma boa pratica de alimentação saudável, um excelente espaço de relaxamento e recuperação aos adeptos e o que há de melhor em suplementação.  O espaço ficou conhecido como “Riven Fitness For Live”, considerado um dos melhores Box do Brasil.

Dr. Ribas diante da sua responsabilidade social como médico e também como defensor de uma vida saudável, lançou um canal no YOUTUBE com o intuito de alerta as pessoas que à atividade física é a principal maneira de vencer o sedentarismo, porém a indicação dele pelo o CROSSFIT é sem dúvida a mais eficaz, pois é uma modalidade esportiva que trabalha todos os músculos do corpo, utiliza movimentos multiarticulares, de essência natural, emagrece de forma eficiente, aumenta o condicionamento físico, reduz o estresse, auxilia na socialização das pessoas e favorece aos praticantes uma vida longa e plena. 

Para saber mais sobre José Wilson Ribas e seus projetos, acompanhe-os nas redes sociais:

José Wilson Ribas
www.instagram.com/drjwribas
https://pt-br.facebook.com/drjwribas
https://www.youtube.com/clinicarevivdrribas
Clinica Reviv
http://www.clinicareviv.com.br/
https://www.facebook.com/AClinicaReviv
https://www.instagram.com/clinicareviv
Crossfit Riven
https://www.crossfitriven.com/
https://www.instagram.com/crossfitriven

Comentários
Assista ao vídeo