Cultura - Música

Sarau ComVida celebra a obra de Gonzaguinha

23 de Setembro de 2019

Luiz Gonzaga Júnior, ou simplesmente Gonzaguinha, completaria 74 anos em 22 de setembro. Cria do Morro de São Carlos e filho do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, o “eterno aprendiz” transformava as dificuldades de sua vida em canções antológicas que expunham de forma visceral a sua aguda consciência política e social. Esse gênio da MPB será o homenageado da edição do dia 24 de setembro do Sarau ComVida, evento promovido pela Casa Com a Música às terças-feiras, a partir das 19h.   

 Com direção musical de Tuninho Villas, o Sarau vai abrir espaço para diversos artistas interpretarem a obra do cantor e compositor, falecido em 1991, mas autor de pérolas que emocionam até hoje, como “O que é? O que é?”, “É”, “Grito de Alerta”, “Sangrando” e “Explode Coração”.

 

 O Sarau ComVida tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas. Uma atração diferente a cada terça-feira, apresentando novos talentos e nomes consagrados no universo das artes. O evento integra o conjunto de ações que a Casa, apadrinhada por Milton Nascimento, vem realizando para angariar recursos para sua reforma. A Casa com a Música fica na rua Joaquim Silva, 67, na Lapa.

 Serviço:  
Data: 24 de setembro, terça-feira 
Início do Show: 19h 
Entrada: colaboração consciente

Local: Casa com a Música

Endereço:  Rua Joaquim Silva, 67, Lapa (RJ) 
Mais informações: https://www.facebook.com/events/2362944647135512/

Comentários
Assista ao vídeo