Informes -

O empreendedor Aldrin Nery ressalta a crescente influência das redes sociais nas decisões de compras

20 de Setembro de 2019

Se as redes sociais já fazem parte da vida de todos os brasileiros, agora é a vez das empresas estarem conectadas. O especialista Aldrin Nery afirma que é preciso estar online para ser visto

Tendo em vista que o brasileiro passa 9 horas e 14 minutos do seu dia em redes sociais, é compreensível utilizar as mesmas como estratégia para negócios. O tempo equivale a em média 38,47% do dia do brasileiro. 

O sócio da empresa Trade Hunters consegue captar a tendência do mercado e utiliza os números a favor do seu negócio. Aldrin Nery conta que hoje compreende que a sua empresa deve acompanhar de perto tanto o mercado financeiro, quanto o mercado digital, e que não há mais como desatá-los.  

As estatísticas mostram como Aldrin não está errado, e transformar seguidores em clientes pode ser uma nova forma de fazer negócio. Segundo um estudo da PricewaterhouseCoopers (PwC), empresa influente na área de consultoria e auditoria, cerca de 77% das pessoas são influenciadas pelas redes sociais na hora de fechar uma compra.

Além disso, para a empresa que atua como uma tutora para pessoas comuns operarem na bolsa de valores, é um bom investimento. Uma pesquisa realizada pela Fundação Gétulio Vargas (FGV) em meados de 2019, mostrou que a quantidade de investidores da bolsa de valores cresceu mais de 19% no último ano.

Hoje a empresa tanto capta quanto divulga seus serviços e resultados pelas redes sociais. E o empreendedor ainda afirma que é preciso um crescente investimento em aprimoramento em mídias sociais para alavancar os negócios. Aldrin promete expandir o investimento nas redes sociais a fim de alavancar a sua empresa. O carioca ainda afirma que quem quiser prosperar deverá olhar com carinho para as redes e que é preciso estar online para ser visto.

Quando Aldrin iniciou a faculdade, ninguém diria que a internet seria um meio tão promissor para os negócios. Por isso, já estava conformado com a ideia de cuidar da parte burocrática de uma empresa de modo offline. Mas nada que algumas especializações não resolvam. Ao notar que a internet crescia e se popularizava cada vez mais, Aldrin percebeu que não só as pessoas, mas também as empresas se renderiam ao mundo online. Assim, ao concluir o curso de administração, foi a hora de buscar uma capacitação voltada para as mídias socias.

Aldrin Nery possui formação em Administração, MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Especialização em Social Media na Universidade de Aveiro (Portugal).

Para conhecer mais sobre Aldrin Nery, veja o seu Instagram pessoal @aldrinney, e também o de sua empresa @tradehunters.

Comentários
Assista ao vídeo