Notícias -

Pai mata filho de 2 anos afogado em bacia para se vingar da ex e acaba preso

20 de Setembro de 2019

O aquidauanense Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, foi preso pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar nesta quinta-feira (19), em Campo Grande, depois de matar o filho Miguel Henrique dos Reis Zenteno, de apenas dois anos, afogado. O autor disse que cometeu o crime para se vingar da ex-mulher, mãe da criança, também de Aquidauana.

Conforme boletim de ocorrência, o caso veio à tona quando a criança deu entrada na Santa Casa. Os médicos suspeitaram das causas da morte e acionaram a polícia. O Choque foi ao local e conversou com Evaldo, que relatou que havia sido vítima de um roubo e que na ocasião levaram o carro e jogaram o filho em córrego na Avenida Presidente Ernesto Geisel.

Ele detalhou que por volta das 15 horas estava em um carro emprestado e que parou em uma conveniência para comprar Todynho para o filho. Quando retornou, foi roubado por dois homens com capuz, que sequestram Miguel e o levaram junto com o carro, jogando-o no córrego. No entanto, o rapaz não sabia dar mais informações, fato que chamou a atenção dos policiais.

Questionado novamente, Evaldo mudou a versão da história e disse que queria se vingar da ex-mulher. Ele não aceitava o fim da separação e chegou a cogitar uma suposta traição. O rapaz informou que, por ter sofrido, também deveria fazer a ex sofrer e, incentivado por um amigo, acabou decidindo cometer o crime. Ele então mergulhou a cabeça do menino em uma bacia com água, até matá-lo.

Em seguida, para tentar despistar a polícia, levou a criança para a Santa Casa forjando a história do roubo. De acordo com a perícia, a vítima chegou morta ao hospital. Evaldo foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Depac) e vai responder por homicídio qualificado.

Fonte: O Pantaneiro

Comentários
Assista ao vídeo