Colaboradores - Tânia Voss

Novidades musicais e dicas imperdíveis

20 de Setembro de 2019

- Renaissance & Curved Air, duas das mais importantes bandas do Rock Progressivo, tocam no Brasil em 2020
Encontro inédito no País une as divas Annie Haslam (Renaissance) e Sonja Kristina (Curved Air), tocando os clássicos mais reverenciados pelos fãs. Apresentações acontecem em março, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, como parte da Top Cat Series, sequência de shows internacionais promovida pela Top Cat Produções Artísticas

Após shows esgotados em 2017, o Renaissance volta ao Brasil e, desta vez, acompanhado do também inglês Curved Air. Os grupos apresentarão seus shows na íntegra e, ao final, prometem brindar ao público com clássicos de seu repertório e várias surpresas, unindo as vozes poderosas de Annie e Sonja.

As bandas se apresentam em março de 2020. São Paulo (Espaço das Américas), dia 19, Rio de Janeiro (Vivo Rio) no dia 21, e Belo Horizonte (Palácio das Artes), dia 22, receberão os grupos.

- A trajetória d’A Banda Mais Bonita da Cidade, que completa 10 anos de existência em 2019, será lembrada com show comemorativo na Casa Natura Musical dia 29 de setembro, domingo, 19h. Na data, o grupo cria um momento de encontro e celebração com repertório composto por canções conhecidas e outras inéditas.

Neste show, os artistas propõem um olhar mais sensível e atento ao cotidiano a partir de letras que perpassam a vida. Não faltam músicas como Oração, Canção Pra Não Voltar e O Mais Feliz da Vida. Nessa década, o grupo realizou mais de 400 shows e reuniu 63 milhões de visualizações em vídeos no YouTube. Além de circular pelo Brasil, a banda fez turnês na Europa e América Latina. 

- Especialista em compartilhar afeto através de seu trabalho, Maida Novaes, coordenadora e integrante do grupo Trovadores Urbanos, falará sobre o tema após a apresentação do filme “O Lugar Incerto do Desejo”,  no dia 25 de setembro, no Cine Belas Artes, em  São Paulo.

Um bate-papo após uma sessão de cinema será a atração da noite de 25 de setembro, no Cine Belas Artes, na capital paulistana. O tema central do filme, que é um documentário, é o Desejo, apresentando a personagem Ana Thereza, interpretada por Maria Fernando Cândido, uma mulher madura, tomada por um desejo arrebatador que desafia o aparente equilíbrio de sua vida. A partir dessa deixa, uma série de entrevistados (filósofos, psicólogos, artistas plásticos, músicos, escritores e professores) exploram as várias faces do desejo.
Após o filme, um bate papo com Maida Novaes, cantora e empresária, promete abrir corações com o lançamento de seu mais novo projeto: “Afinando o Afeto”. Especialista em compartilhar afeto através de seu trabalho nos Trovadores Urbanos, grupo do qual é fundadora, Maida é um dos ícones da memória afetiva paulistana. Seu mais novo projeto promete tocar fundo em cada coração e trazer à tona todo o afeto que fica “escondido” no dia a dia da loucura da grande cidade.

Comentários
Assista ao vídeo