Business -

Vivant oferece passeios exclusivos de lancha em São Paulo

19 de Setembro de 2019

Em meio ao trânsito e a rotina agitada dos seus habitantes, a maior cidade da América Latina esconde na Represa de Guarapiranga um circuito ecológico, preservado e pouco conhecido com belezas naturais, ilhas remanescentes da Mata Atlântica, pássaros e animais silvestres. A região, cercada por clubes de iatismo que já revelaram campeões de jogos olímpicos, pan-americanos e campeonatos mundiais, é o atual polo da empresa Vivant, que oferece passeios exclusivos em lanchas de alto padrão.

A companhia estreou no universo náutico em 2016 sob o comando dos irmãos Adrian e Eduard Meusburguer, que velejam há mais de 28 anos e frequentam a Represa desde a década de 80. De olho no potencial do turismo ainda pouco explorado da região e inspirados pelas belezas naturais desconhecidas pelos paulistanos, ambos apostaram no empreendimento com o objetivo de promover uma opção de lazer privativa, segura, ao ar livre e repleta de belas paisagens.

“Buscamos ampliar a visão que o paulistano tem da própria cidade. Muitos estão fechados em shoppings e bares por desconhecerem a existência de uma região onde é possível tomar sol, se divertir ao ar livre, nadar, praticar esportes e relaxar longe do barulho e do caos de São Paulo”, conta Adrian Meusburguer, CEO da empresa. 

A Vivant proporciona experiências com privacidade e segurança e oferece passeios onde é possível descansar com tranquilidade, se divertir com a família, recarregar as energias e apreciar a natureza do lugar. A Represa de Guarapiranga é uma das áreas mais importantes do estado de São Paulo para espécies de aves ligadas à água e também para as espécies migratórias que encontram na região alimento, abrigo e condições de reprodução, como os maçaricos e batuíras. 

A Guarapiranga é formada por mais de 250 espécies de aves, como o tiê-sangue e o tiê-do-Mato-Grosso, que habitam a vegetação nativa composta por eucaliptos e bosques remanescentes da Mata Atlântica. Três ilhas da região também podem ser visitadas no trajeto percorrido pelas lanchas: Ilha dos Amores, dos Macacos e dos Eucaliptos, onde podem ser encontradas mais de 100 espécies de aves, entre pavós, jacuguaçus, garças-brancas e biguás.

No total, a Vivant oferece quatro modelos de embarcações que comportam de quatro a 15 passageiros. Os passeios podem ser customizados de acordo com as preferências do cliente, mas, entre os serviços disponibilizados a parte, estão almoço, jantar e um churrasqueiro à bordo. As experiências proporcionadas pela Vivant tem duração mínima de 2 horas e podem ser feitas pelo Clube Castelo e Yatch Club Santo Amaro, localizados a 20 minutos da Avenida Faria Lima. 

Por isso, mais que uma opção para passeios em família e amigos, o cenário turístico da região e o conforto com privacidade oferecido pelas lanchas são uma alternativa para empresas que querem promover reuniões, integrações de equipe, comemorações e almoços de negócios de forma inusitada e exclusiva, mas dentro da cidade de São Paulo e próximo ao centro corporativo. 

A grande aposta da Vivant, no entanto, são os pacotes de passeios para casais que fazem sucesso entre os que desejam fazer um pedido de casamento de maneira especial e única ou buscam apenas sair da rotina em uma paisagem romântica cercada de belezas naturais. Nestas experiências, a Vivant oferece pernoite à bordo, decoração com flores do campo, jantar e café da manhã, além de serviços a parte, como fotógrafo e saxofonista.    

Mas também há espaço para os que querem curtir com emoção. Em todos os pacotes são disponibilizados esportes aquáticos, como stand up paddle, boião, esqui aquático, wakeboard e caiaque. Outras atividades também podem ser praticadas na represa: iatismo, kitesurf, wakesurf, jetski e pesca. 

As embarcações contam com todos os itens para garantir o conforto dos passageiros: banheiro com ducha, som bluetooth, ventiladores, tomadas, geladeira, quarto fechado com cama de casal, sofás, mesa para refeições e flybridge. Elas também possuem todos os equipamentos de salvatagem exigidos pela Normam II da Marinha do Brasil, além de serem certificadas pelo Cadastur e pela Marinha do Brasil. 

Para mais informações sobre os passeios com a Vivant, acesse www.vivantsp.com.br 

Comentários
Assista ao vídeo