Viver - Saúde

Dr. Marco Moscatelli representa o Brasil na semana Riwospine de Cirurgia Endoscópica da Coluna

19 de Setembro de 2019

49th International Simposium de Cirurgia Endoscópica da Coluna contou com grandes nomes e diversos instrutores internacionais

Aconteceu na Alemanha, entre os dias 11 e 17 de setembro, a semana Riwospine de Cirurgia Endoscópica da Coluna, nas cidades de Dusseldorf e Herne, junto com os maiores nomes da área sob a regência do Dr. Prof. Sebastian Ruetten e o time Riwospine Alliance.

Além das aulas teóricas, aconteceram cursos em cadáveres, sendo considerado o maior evento de endoscopia de coluna do Mundo, o qual recebeu mais de 150 alunos. 

O Dr. Marco Moscatelli, médico convidado para ser um dos instrutores internacionais do evento, fala sobre sua importância.

"O evento revoluciona e motiva os avanços tecnológicos em prol dos problemas da coluna e sua resolução minimamente invasiva. É de suma importância para os profissionais envolvidos terem conhecimento do que existe atualmente de mais moderno e tecnológico e quais são as ferramentas possíveis com a cirurgia Endoscópica", explica Dr. Moscatelli.

O procedimento minimamente invasivo Endoscópico da coluna ajuda a diminuir os danos durante uma cirurgia, pois com um cortede 7mm são realizados procedimentos para hérnia de disco, estenose de canal, descompressões, biópsias, sem a necessidade de fixação. Com esse procedimento é mantida a estrutura da coluna com o minimo de agressão.

"Representar o Brasil nesse evento é um orgulho e faz com que possamos estar sempre com o melhor e mais atual tratamento possivel para nossos pacientes, são passos importantes na evolução da saúde nacional", conclui o Dr. Marco Moscatelli  sobre a importância dos eventos.

Comentários
Assista ao vídeo