Business -

Mastercard TrackTM moderniza o mercado global de pagamentos B2B, estimado em US $ 125 trilhões

18 de Setembro de 2019

Líder de pagamentos apresenta visão e produtos para transformar o mercado global de pagamentos entre empresas

Os avanços tecnológicos e os dados passíveis de serem acionados em tempo real estão levando as empresas a operar com mais rapidez e inteligência. No entanto, os pagamentos das empresas geralmente estão enraizados nas práticas herdadas, que foram estabelecidas décadas atrás. Isso até agora.

A Mastercard (NYSE: MA) divulgou hoje seus planos para modernizar o ecossistema de pagamentos business-to-business (B2B) com o Mastercard TrackTM. A marca Track de produtos representa uma mudança transformacional para fornecedores e compradores: soluções que reduzirão a complexidade e os custos e automatizarão os processos.

“O mundo dos negócios está cada vez mais rápido, mas os pagamentos continuam sendo feitos em cheques em papel, com faturamento manual e inúmeras horas de trabalho que poderiam ser aplicadas em funções mais estratégicas. As áreas de suporte precisam de ferramentas para ajudar a simplificar as operações, ”disse James Anderson, Vice-Presidente Executivo de Produtos Comerciais. “O Mastercard Track ajuda os parceiros fornecedores e compradores a enfrentar os desafios sistêmicos dos pagamentos entre empresas, reinventando a forma como as empresas enviam e recebem fundos para que os pagamentos B2B possam acompanhar a inovação e libertar as empresas das ineficiências em todo o sistema.

A Mastercard lançou o Track em 2018 como uma plataforma comercial para atender às necessidades de identidade, conformidade e gerenciamento de pagamentos. Como um repositório seguro e com permissão de mais de 210 milhões de entidades registradas em todo o mundo, o diretório de comércio é um componente central do conjunto expandido de produtos e serviços. O Track agora engloba todos os produtos de pagamento B2B atuais e futuros - uma coleção de ferramentas e serviços que melhoram e simplificam significativamente a maneira como as empresas pagam e são pagas.

Uma conexão direta, que proporciona maior valor, eficiência e controle
Central para o crescente portfólio da Track é o novo Mastercard TrackTM Business Payment Service, uma conexão única que reúne vários tipos de pagamento, maior controle e dados mais ricos para otimizar as transações B2B para fornecedores e compradores.

• Múltiplos tipos de pagamento - Como uma empresa com várias redes, a Mastercard oferece opções para efetuar e receber pagamento - ACH / conta a conta e pagamentos com base em cartão - para uma solução com o Track Business Payment Service. Os fornecedores podem definir preferências de pagamento personalizadas que funcionam melhor para seus negócios. Os compradores podem descobrir facilmente os fornecedores, com visibilidade de quais tipos de pagamento aceitam e em quais condições.
• Padrões comuns - O Track Business Payment Service é desenvolvido com os padrões PCI e ISO para maximizar a automação e a troca segura de dados, acelerando o processo de reconciliação, e suportando todos os formatos de arquivo. Os termos e condições do fornecedor serão aplicados aos pagamentos por meio de um diretório centralizado para maior transparência.
• Trocas mais ricas de dados - Toda transação é processada com os dados necessários ao fornecedor. Os dados de remessa, incluindo informações de identificação do comprador e os números correspondentes da fatura, eliminarão o jogo de adivinhação da conciliação de fundos com as faturas, facilitando a reconciliação e simplificando o gerenciamento do fluxo de caixa.

"Acreditamos que agora é a hora de reinventar esse ecossistema de US $ 125 trilhões", acrescentou Anderson. “Com todos os tipos de pagamentos sob o mesmo teto, conexões com praticamente todos os parceiros de pagamento de negócios em todo o mundo e inovação que já digitaliza e automatiza a infraestrutura herdada, a Mastercard é a parceira posicionada de maneira única para fornecer recursos incomparáveis que permitam melhorar sobremaneira a forma como as empresas conduzem o comércio em larga escala."

Lançamento piloto, com disponibilidade para 2020
O Mastercard Track Business Payment Service será lançado globalmente, começando no mercado dos EUA no 1º. semestre de 2020. A empresa disponibilizará o produto através de parceiros fornecedores e compradores que o incorporarão às suas ofertas de produtos existentes; Hoje, ele está sendo pilotado exclusivamente por clientes na América do Norte. Os clientes e parceiros piloto incluem o otimizador de pagamentos B2B Boost, fornecedores de soluções de pagamento CSI e TSYS, fornecedores de software Accounts Receivable (AR) Versapay, YayPay e o provedor de automação AvidXchange da HighRadius and Accounts Payable.

Veja abaixo o que disseram os parceiros participantes do piloto da Mastercard Track

"Como parceiro exclusivo de pagamentos do Mastercard B2B Hub, estamos entusiasmados ao associar a força dos mais de 500.000 fornecedores da Rede AvidPay ao portfólio Mastercard Track para aumentar o acesso a pagamentos eletrônicos simples e seguros. Isso representa um próximo passo importante em nossa parceria e esforços combinados para transformar a forma como o ecossistema B2B paga suas contas. ”- Michael Praeger, CEO e co-fundador da AvidXchange
 
“A visão da Mastercard de criar uma única nuvem composta por agentes de compradores e fornecedores que elimina coletivamente o atrito frequentemente associado ao uso e aceitação de cartões comerciais para todos os compradores e fornecedores é exatamente o que o ecossistema de pagamentos B2B precisa. Estamos honrados e entusiasmados por termos sido escolhidos pela Mastercard para servir como o primeiro agente fornecedor da plataforma BPS e esperamos trabalhar com eles e outros parceiros BPS em um esforço colaborativo para expandir a utilização de cartões comerciais muito além das expectativas de qualquer pessoa.”- Dean M. Leavitt, fundador e CEO da Boost Payment Solutions, Inc
 
“A CSI tem o prazer de participar como um dos primeiros participantes da iniciativa Mastercard Track Business Payment Service. A inovação e a liderança de pensamento que facilitam e simplificam a aceitação eletrônica do comprador e do fornecedor são essenciais para o futuro dos pagamentos B2B. A Mastercard adotou uma abordagem neutra, porém inovadora, para facilitar a aceitação do pagamento com cartão para os comerciantes por meio de um serviço de API que resultou em uma solução promissora para ajudar os emissores a simplificar a aceitação e a entrega de pagamento. ”- Jason Kolbenheyer, Diretor Gerente , Operações Internacionais, CSI
 
"Os pagamentos B2B são um segmento que cresce rapidamente no cenário atual de pagamentos, e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Mastercard para fornecer acesso importante aos fornecedores produtos de aceitação de cartões na cadeia de pagamentos B2B. Nossa participação oferece uma oportunidade de apresentar nossa grande rede de parceiros ao programa Mastercard e ajudar a gerar mais aceitação de pagamentos B2B no mercado. ”- Dave Duncan, vice-presidente sênior de desenvolvimento de produtos da TSYS Merchant Solutions
 
"Estamos entusiasmados por ser uma das primeiras empresas que usam o Mastercard Track Business Payment Service para processar transações entre os milhares de compradores e fornecedores corporativos em nossa plataforma de automação AR centrada no cliente. Com o Track Business Payment Service, temos uma nova alternativa de pagamento flexível que orquestrará o movimento de dólares e dados em vários tipos de pagamento, uma inovação que acreditamos fará dos pagamentos digitais a escolha preferida para transações B2B. ”- Craig O'Neill, CEO, VersaPay
 
"O YayPay não poderia estar mais animado por unir forças com a Mastercard para apoiar seus esforços de  modernizar o mundo dos pagamentos B2B. O YayPay está no centro do relacionamento entre comprador e fornecedor e ocupa uma posição única para romper o "status quo" dos pagamentos B2B. A combinação de Mastercard Track e YayPay aprimorará processos ineficientes para melhorar radicalmente e simplificar a maneira como as empresas pagam e são pagas. ”- Anthony Venus, CEO, YayPay

Sobre a Mastercard
A Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos.  Nossa rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios.  Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos.  Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog Beyond the Transaction e inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.

Comentários
Assista ao vídeo