Business -

BHG assina compromisso de compra e venda para adquirir 76% do Novotel São Paulo Berrini

18 de Setembro de 2019

A BHG - Brazil Hospitality Group (BHG) assinou, no dia 10/9, com a Atenas SP02 Empreendimentos Imobiliários LTDA termo de compromisso de compra e venda para aquisição de 76% do Novotel São Paulo Berrini. O negócio faz parte da estratégia da companhia em focar no crescimento e valorização do seu portfólio de ativos imobiliários hoteleiros.

Com localização privilegiada na cidade de São Paulo, o Novotel São Paulo Berrini possui uma gama de atributos para o turismo de negócios ou viagens em família. Inaugurado em agosto de 2018, o hotel oferece 209 apartamentos de design de última geração da marca Novotel, além de serviços de restaurante, salas de reunião de 320m², estacionamento e o Gourmet Bar, considerados um dos mais contemporâneos e aconchegantes da região.

“Estamos muito satisfeitos e animados com a concretização desta aquisição. O Novotel São Paulo Berrini é um ativo com pouco mais de um ano em operação, que já apresenta uma performance acima da média da região e está inserido numa área em franco desenvolvimento que abriga empresas de vários tamanhos e segmentos”, afirma Alexandre Solleiro, CEO da BHG.

A negociação, que foi feita em parceria com a BlueMacaw, gestora de recursos, deve ser concretizada até o final de outubro. Com essa aquisição, a BHG reafirma sua liderança como a maior proprietária de ativos hoteleiros do país valorizando suas participações a partir da atuação de suas equipes, especializadas em asset management, engenharia e investimento.

"Este é um marco importante na nossa estratégia de continuar a criar uma plataforma líder de propriedade e gestão de ativos hoteleiros no Brasil, com concentração estratégica de ativos de alto valor e operados por marcas internacionais em mercados-chave como são Paulo e Rio de Janeiro", disse Josh Pristaw, Presidente do Conselho da BHG e Diretor Executivo Sênior da GTIS Partners.

 

SOBRE A BHG

A BHG é a maior proprietária de ativos imobiliários hoteleiros do Brasil, com participações majoritárias e minoritárias em 29 hotéis (5.100 apartamentos) – 10 no Rio de Janeiro, 3 em São Paulo, 4 em Curitiba e Porto Alegre, 2 em Minas Gerais e 10 nas regiões Centro-Oeste/Norte/Nordeste. A empresa tem como estratégia deter investimento direto em ativos imobiliários hoteleiros, valorizando suas participações a partir da atuação de suas equipes, especializadas em asset management, engenharia e investimento.

 SOBRE A GTIS Partners, LP

A GTIS Partners é uma empresa líder em gestão de investimentos imobiliários nas Américas, com sede em Nova Iorque e escritórios em São Paulo, São Francisco, Los Angeles, Atlanta, Paris e Munique. A GTIS Partners foi fundada em 2005 por Tom Shapiro e é dirigida pelo seu Presidente Tom Shapiro e os Diretores Executivos Seniores Thomas Feldstein, Josh Pristaw, João Teixeira, Rob Vahradian e Amy Boyle.  

A equipe de liderança é formada por experientes profissionais do ramo imobiliário com vivência em vários ciclos econômicos e ampla expertise nas áreas de investimento, desenvolvimento, design, gerenciamento de ativos, setor jurídico e de operações. A expertise do grupo permite à GTIS a buscar e liderar negócios operacionais verticalmente integrados em cada um dos mercados escolhidos nos Estados Unidos e no Brasil.

Os profissionais dedicados à pesquisa do GTIS trabalham lado a lado com suas equipes de investimento para identificar macrotendências antecipadamente, incluindo investir no Brasil em 2005, no mercado residencial nos Estados Unidos em 2009 e na locação residencial para famílias de classe emergente em 2010.

Como pioneira em suas áreas de negócios, a GTIS está entre os maiores investidores em participações privadas no setor imobiliário no Brasil, e um investidor residencial diversificado líder nos Estados Unidos. Mais recentemente, em 2018, o GTIS estabeleceu uma plataforma de Infraestrutura no Brasil para buscar oportunidades de investimento em i) Geração e Transmissão de Energia com foco em energia renovável e ii) Ativos de infraestrutura de tecnologia.

A GTIS adota uma abordagem local para investir com equipes locais em sete mercados principais, com 88 colaboradores e US$4,5 bilhões em ativos brutos sob gestão. Com ampla experiência em estruturação, design, desenvolvimento e gerenciamento de ativos, os profissionais da GTIS supervisionam projetos nos setores residencial, comercial, industrial / logística e de hotelaria, do conceito à conclusão.

Comentários
Assista ao vídeo