Cultura - Música

Noz Elétrica leva o seu rock suingado a Porto Alegre

18 de Setembro de 2019

Criada por curitibano e paulista no Rio de Janeiro, banda lança novo single em festival de rock em comemoração ao Dia do Gaúcho

O rock suingado da Noz Elétrica desembarca em Porto Alegre e sobe ao palco do Signos Pub, na Cidade Baixa, na sexta, dia 20, no festival “20 de Setembro Rock”, em comemoração ao Dia do Gaúcho. O show marca o lançamento do clipe do novo single da banda, “Status Dantesco”, do seu mais recente álbum, "Peso, Alegria e Groove", e apresenta um repertório que viaja por faixas do trabalho, como “Haja” e “Musicama”, e apresenta releituras arrojadas e contagiantes de clássicos.

 

 - Esse festival tem um caráter simbólico, pois acontece no dia que marcou a Revolução Farroupilha. E o Rock também tem uma revolta intrínseca em seu discurso e atitudes, contra injustiças e desmandos – destaca o vocalista e baixista da banda, Alex Carosso.

 Criada na Lapa, o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, pelo cantor e baixista curitibano Alex Carosso e pelo guitarrista paulistano Diego Salsixa, a Noz Elétrica mistura música brasileira com Blues, Rock, Funk, Soul e Reggae. No Signos Pub, eles contarão com a participação do baterista gaúcho Jonas V.C. “Em ‘Peso, Alegria e Groove’, mantemos a nossa identidade, mas com uma sonoridade mais seca, nua e crua”, diz Diego Salsixa. Os singles e o clipe de “Status Dantesco” já estão disponíveis nas redes sociais e nas plataformas digitais.

 Além da Noz Elétrica, o “20 de Setembro Rock” contará com apresentações das bandas Power Chord, Flyleaves e MV960. O festival começa às 21h e a entrada custa R$ 10.  

 Serviço

Festival “20 de Setembro Rock”

Show: Noz Elétrica – Peso, Alegria e Groove

Data: 20 de setembro, sexta-feira

Abertura da Casa: 20h

Início: 21h

Entrada: R$ 10

Local: Signos Pub Rock

Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 272, Cidade Baixa, Porto Alegre.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/2375806912745756/  

Link do clipe de "Status Dantesco": https://www.youtube.com/watch?v=AkaBcB2oDV8&feature=youtu.be  

Comentários
Assista ao vídeo