Cultura - Música

Artistas marcam a brasilidade em mais lançamentos

17 de Setembro de 2019

- Zeca Baleiro liberou o clipe de Ela Nunca Diz em seu canal do YouTube. A canção “Ela Nunca Diz é uma saga de uma mulher de muitas idades”, conta Zeca. Com direção de Marcelo Presotto, o clipe reúne Zeca Baleiro e sua banda, formada por Tuco Marcondes, Fernando Nunes, Adriano Magoo e Kuki Stolarski, com a participação de mulheres diversas.

Ela Nunca Diz faz parte do repertório do álbum O Amor no Caos Vol.1, que sucede "Era Domingo" (2016). Produzido por Baleiro e sua banda, à semelhança de “O Coração do Homem-Bomba” (2008) que rendeu dois volumes, O Amor No Caos também terá o Volume 2, que será lançando neste segundo semestre de 2019. “O volume 1 tem canções mais supostamente ‘radiofônicas’, o segundo é diferente - mais acústico, mais reflexivo e mais emocionado”, revela Zeca Baleiro. 

Assista o clipe de Ela Nunca Diz: https://youtu.be/1oj3y_FNvfw  
 
-Na próxima quarta-feira, dia 18, Nathalia Bellar & Trio Dibuiá farão um show super especial em homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro. No palco, eles receberão a participação da cantora Elba Ramalho e prometem reforçar a identidade da música nordestina como uma das principais expressões artísticas do Brasil.

 

No repertório, os artistas apresentarão novas roupagens em jazz, samba funk e muito groove, além de arranjos sofisticados com o objetivo de resgatar e vestir canções do Rei do Ritmo. “A música nordestina é a expressão máxima das ideias e do cotidiano de um povo. Que honra a nossa em poder revisitar a poesia e a peculiar sonoridade de artistas como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Dominguinhos! Melhor ainda é transformar essas canções através de releituras que as aproximam das tantas linguagens que existem espalhadas pelo mundo.  Dia 18, no Teatro Sesi, o forró de Seu Jackson do Pandeiro vai virar funk e o coco vai virar capoeira!”, comenta Nathalia Bellar.

-A sambista recebeu o amigo Dudu Nobre, neste fim de semana, para uma comemoração familiar, em Santa Catarina  A cantora Karinah comemora o sucesso da música “Medo de Amar”, que continua em 3º lugar entre os sambas mais tocados nas rádios do Brasil. A paranaense prepara um show especial de lançamento do seu novo EP, “01”, em outubro, no Rio de Janeiro. Seu single “Medo de Amar” também já passou dos 100 mil plays no Spotify, e o clipe da música está sendo exibido nos canais Multishow e BIS, além de estar em alta rotação no canal oficial da cantora, no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/AHIy2REufDM.

E no último sábado, 14, Karinah convidou o cantor e compositor Dudu Nobre para tocar no aniversário do seu marido, o empresário Diether Werninghaus, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A sambista organizou uma festa intimista para a família e amigos próximos. Durante o show, Karinah cantou ao lado do amigo Dudu vários hits, entre eles “O Bem”, de Arlindo Cruz, “O Show tem que Continuar”, do Fundo de Quintal, “Pé na Areia”, de Diogo Nogueira, e, claro, “Medo de Amar”. O cantor já tinha tocado no casamento de Karinah e Diether, no Copacabana Palace.

Fotos: divulgação

Comentários
Assista ao vídeo