Colaboradores - Thiago Michelasi

Com histórico familiar no boxe, Héctor Sulaimán se consolida dentro do mundo empresarial

16 de Setembro de 2019

O boxe é um dos esportes de combate mais popular do mundo. Para tomar conta de tamanha grandiosidade, federações são criadas para organizar a luta. Enquanto as federações nacionais servem para potencializar seus atletas dentro de seus limites territoriais, as federações internacionais costumam popularizar seus lutadores, ao ponto de transformá-los em estrelas mundiais.

Héctor Sulaimán
 

A WBC (World Boxing Council), é a mais conhecida das federações internacionais. Fundada em 1963 por 11 países, ela possui imensa notoriedade dentro das organizações do esporte. Entre umas curiosidades da WBC está o fato de ter tido o mesmo presidente por trinta e cinco anos, o mexicano José Sulaimán Chagnon. A família de José seguiu a tradição que ele impôs em seus descendentes, a maioria está presente pelos esportes.

Apesar desse fator familiar, um de seus filhos, Hector Sulaiman resolveu tomar um caminho diferente. Mesmo com apreço pelo esporte, ele escolheu o mundo empresarial e se tornou um dos principais empresários no México, com longo histórico no segmento do petróleo e seus derivados.

 

“Resolvi optar pelo caminho fora do boxe, apesar de gostar de acompanhar as lutas,mesmo com a maioria dos meus parentes seguindo pelo ramo do esporte, seja o pugilismo ou o futebol, que são dois dos esportes mais relevantes aqui no México. Não me arrependo da minha escolha, pois, hoje possui grande notoriedade dentro das grandes empresas do país, tudo graças ao meu esforço dentro desse mundo empresarial”, conta Hector.

Depois de trabalhar em diversas empresas do ramo, o empresário se tornou um dos especialistas no gerenciamento de gás e óleo, tendo inclusive trabalhado no planejamento da construção do primeiro complexo petroquímico de seu país. Atualmente, Hector trabalha como presidente do conselho assessor da Fundação Scholas Ocurrents no México.

Saiba mais sobre Héctor Sulaimán através do instagram: https://www.instagram.com/hector.sulaiman

Comentários
Assista ao vídeo