Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Panadés Racing Team: oficina completa capaz de suprir todas as necessidades da sua moto

13 de Setembro de 2019

O CEO do Portal Cartão de Visita News, Zacarias Pagnanelli, esteve nesta sexta-feira, 13, na Panadés Racing Team em São Paulo para reencontrar com os amigos Miguel Panadés e Leandro Panadés.

Com mais de 50 anos de mercado, a Panadés é uma oficina completa capaz de suprir todas as necessidades da sua moto. Eles trabalham com diversas marcas e são conhecidos pela  expertise em motos de alta cilindrada, seja big trails, esportivas ou motos custom.

Para quem procura um treinamento especial, a Panadés também oferece Coaching Esportivo com o consagrado piloto Leandro Panadés. 

Leandro Panadés, Miguel Panadés e Zacarias Pagnanelli

Conheça um pouco da história da Panadés:

Na década de 40 deu-se início a trajetória da família Panadés nas pistas. Foi em Barcelona, Espanha, que Miguel Panadés Valles deu início a a sua carreira como mecânico de corrida. Em 1956, já no Brasil, Miguel tornou-se chefe de montagem na Monark (famosa por montar a clássica Java).

Em 1961, Miguel tomou a iniciativa e fundou a Moto Panadés, tornando-se referência em mecânica na grande São Paulo.

Neste momento, entre 1965 a 1977, seu filho primogênito (Miguel Panadés Filho) assumiu a Moto Panadés. Mas em 1973 começou a se aventurar nas pistas, e a partir de 1975 começou a distanciar-se da oficina para se dedicar cada vez mais as corridas. Neste momento participou em inúmeras provas do Campeonato Paulista e Brasileiro de moto velocidade.

Em 1993, assumiu a equipe Kawasaki como chefe de Equipe e teve como piloto Alexandre Barros até o ano de 2.000.

Trajetória

Enquanto Miguel Panadés se aventurava nas pistas pelo Brasil, seu filho, Leandro Panadés passava sua infância dentro da oficina Moto Panadés que na época era chefiada pelo seu tio Nene.

Mas em 1995, a paixão por moto velocidade aumentava cada vez mais no pequeno Leandro. Neste momento ele deu seus primeiros passos neste mundo competitivo. Foi em uma Yamaha RD 135 que adquiriu experiência nas pistas, já em 1996 passou a correr na CBR 450. Posteriormente, em 1998 conseguiu patrocínio e no próximo ano foi Campeão Brasileiro na categoria 125 especial (mesma categoria do campeonato mundial de Moto GP).

Em 2.001 a família Panadés voltou a operar no meio de competições ao mesmo tempo que voltaram com força total no mercado de mecânica de motos, hoje são referência no mercado em qualidade e profissionalismo.

Comentários
Assista ao vídeo