Colaboradores - Casal Ricco

Casal Ricco traz a receita do Frango Cremoso na Moranga

13 de Setembro de 2019

Por Casal Ricco 

Originária da Guiné, a abóbora chegou ao Brasil, no século XVI, pelas mãos dos portugueses. Hoje, é muito conhecida em todo o país, e chamada por diferentes nomes, como jerimum, no Norte e como moranga, no Sul destacando-se que o vegetal é altamente nutritivo, visto que a casca concentra-se vitaminas, minerais e pode ser consumida tranquilamente. Nesta receita  Ricco Santorello usou essa deliciosa iguaria para compor seu prato principal.

Culinária moderna, originária da França, a verrine é servida em copos ou taças, onde é possível misturar várias texturas e sabores. Flavia Costa impressiona com as riquezas de detalhes nesta verrine de morango ao chocolate meio amargo, com uma mistura de sabores que diferencia cada um deles,  a crocância do biscoito de maizena,  o toque cítrico adoçicado do morango que é rica em vitamina C, a acidez do iogurte natural azedinho,  aumenta a imunidade e lógico que nunca pode faltar o chocolate meio amargo, que além de gostoso tem 40% de cacau e faz bem a saúde.  Uma sobremesa leve,  saudável, prática e elegantérrima!

Deu água na boca?  Siga as receitas e impressione seus convidados com um toque especial do Casal Ricco.

FRANGO CREMOSO NA MORANGA
Ingredientes
1 kg de filé de peito em cubos sem tempero
Óleo para grelhar
Sal a gosto
1 abóbora moranga grande
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
1 cebola picada
2 dentes de alhos picados
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
4 tomates sem pele e sem sementes cortados em cubos
1 pimenta dedo de moça sem sementes cortada em cubos
200 ml de creme de leite
4 colheres (sopa) de salsinha e cebolinha verde picada
250 g de requeijão cremoso
Sal a gosto
Papel alumínio

MODO DE PREPARO 

Pré-aqueça o forno a 180°C.

Corte a tampa da abóbora moranga e retire todas as sementes.

Embrulhe a moranga com papel alumínio (pelo menos 3 camadas com o lado brilhante para dentro) e leve ao forno por 40 min.

Aqueça uma panela com o óleo e doure os cubos de frango, depois que estiverem bem dourados, transfira-os para um recipiente e tempere com sal, na mesma panela que dourou os cubos de frango, adicione o azeite e refogue a cebola e o alho, junte o extrato de tomates, os tomates, a pimenta e o frango em cubos e cozinhe em fogo baixo e com a panela tampada por 15 min.

Retire a moranga do forno e com cuidado, retire um pouco da polpa, misture a polpa no creme de frango e cozinhe por mais 2 min., junte o creme de leite, o cheiro verde e metade do requeijão cremoso, espalhe o restante do requeijão cremoso no interior da moranga e recheie-a com o creme de frango e requeijão. Leve ao forno (180°C) por mais 15 minutos antes de servir.

Comentários
Assista ao vídeo