Colunistas - Bem Estar e Saúde

Revelação do rap mineiro, Petruceli sonha voar alto e quer promover a inclusão através da música

10 de Setembro de 2019
O rapper Petruceli
Foto: Reprodução / Instagram

Tradicionalmente o rap é um gênero musical ligado às periferias, que começou nos guetos norte-americanos, aonde os rappers mandavam suas rimas sobre uma base rítmica para falar da sua realidade e fazer uma crítica social. O rap evoluiu, e se tornou maior e mais abrangente, e hoje conta com representantes de peso no mundo da música, além de a cada dia surgirem novos nomes que se aventuram nesta estrada.

O jovem rapper mineiro César Augusto de Alencar Petruceli, conhecido apenas como Petruceli, é um dos jovens que está despontando na cena da música nacional através deste gênero musical: “antes da música, sempre tive sonho de ser jogador de futebol. Cheguei já joguei em alguns times inclusive, mas que não deu em nada. A música era um segundo sonho. Iniciei na música no ano de 2017, onde comecei a escrever minhas primeiras letras, e a tocar guitarra e violão, mas era um hobbie. A partir do meio do ano de 2018 conversei com um amigo (Igor Bahiense) e resolvemos fazer um som, foi quando lançamos a música e videoclipe “Paty da City”, que em menos de 1 mês já alcançou a marca de quase 100 mil visualizações. Na música participa também o amigo TN MC”.  O vídeo, no entanto, foi retirado do YouTube e hoje está disponível em outras plataformas digitais.

Do bairro de Venda Nova, zona norte de BH, Petruceli atualmente trabalha como vendedor em uma distribuidora de óculos, mas tem grandes projetos e sonhos: “Quero fazer música no estilo rap, trap, rap acústico mas estou sempre aberto a novos projetos, nunca deixando de lado a possibilidade de expandir o trabalho. Já fiz parcerias com o rapper Duzz e o produtor Ecologyk, ambos de São Paulo e também com o produtor Marco Fernal, da Dogtown Rap, de Belo Horizonte. Quero trabalhar com MCs de peso na cena do rap e mandar o meu recado, projetar meu nome em nível nacional, promovendo a inclusão através da música”.

Petruceli está investindo com tudo em sua carreira e transpondo as barreiras da sua cidade e do seu estado com sua arte: “Acabei de soltar o vídeo clipe 'Lean', que conta com quase 50 mil acessos em 3 semanas. Estou indo pra São Paulo em agosto pra podermos filmar mais um vídeo clipe, e um trampo que será gravado no RJ. Entre esses trampos irão ter acústicos, traps, então podem ter certeza que o público pode ficar bem animado”.

Conheça o trabalho do rapper Petruceli

https://open.spotify.com/album/7bwcuBbrE8ySZuQxKQb7ax?si=GpCmBGBaRPOW7Mby0trdUg

https://open.spotify.com/album/404FBUGaZURa00fJmeNqFJ?si=oyFgc-aDRHSAMJTiMJXK6Q

https://www.instagram.com/petrucelioficial
https://twitter.com/petrucelimc
https://www.facebook.com/cesarpetruceli

https://youtu.be/AI7qCXkKtQs

 

Comentários
Assista ao vídeo