Business -

Franquias de clínicas de fisioterapia de Amir Curcio estãeo se destacando

9 de Setembro de 2019

Amir Curcio integra departamento médico da seleção feminina desde 2011 e hoje também vende franquias de clínica de fisioterapia que é um sucesso no país

Amir Curcio hoje em dia é reconhecido como um dos principais palestrantes na área da fisioterapia do país. Sua história de sucesso começou longe da megalópole de São Paulo. Ele é nascido em São Luis do Maranhão, mas decidiu largar tudo para buscar oportunidade na capital paulista. Para crescer, ele sabia que deveria se dedicar. Por isso, investiu em pós graduação, mestrado, doutorado e, desde 2011, ocupa uma cadeira importantíssima: é um dos nomes do Departamento Médico da Seleção Brasileira de Futebol. 

Amir Curcio
 

“Sei que o currículo é importantíssimo. Por isso resolvi estudar e entender muito sobre a área que escolhi”, ele explica. Durante seu período em São Paulo, teve contato com muitos empresários e há pouco tempo se tornou um grande empresário do ramo de saúde. Atualmente é proprietário de uma rede de franquia de fisioterapia e consultas médicas populares (FisioPoP - Fisioterapia e Consultas), que hoje conta com mais de 40 unidades espalhadas em todo país, além de ser sócio também de uma rede de franquia de confecção de palmilhas 3D sob medida, a FeetSolutions, que conta hoje com mais de 25 unidades em todo Brasil. 

A primeira unidade nasceu em São Luís do Maranhão, para onde ele decidiu voltar a morar há dois anos e meio. “Os fisioterapeutas, no geral, têm medo de empreender. Medo de "dar as caras" para o negócio. Eu acredito que eu usei exatamente esses dados, juntamente com meu currículo, para me tornar diferente dos outros. Enquanto a maioria dos fisioterapeutas tem medo de empreender, em menos de 10 meses de franquia já estamos com mais de 40 unidades da FisioPoP, e em menos de um ano e meio de FeetSolutions, já estamos com mais de 25 unidades”, orgulha-se.

Desde quando assumiu o cargo de fisioterapeuta na CBF, destaca-se no cenário esportivo do país. Amir é sempre figura cativa nos principais eventos relacionados ao esporte e a fisioterapia no nosso Brasil, onde é sempre convidado para dar palestras e multiplicar o conhecimento e experiencia adquirida ao longo desses vários anos frente a seleção brasileira de futebol, tendo a oportunidade, inclusive, de ministrar algumas palestras relacionadas a esse tema fora do País (Canadá e Estados Unidos).

O currículo de Amir é vasto. Ele já teve oportunidade de participar de duas Copas do Mundo de futebol feminino (Japão e Canadá), duas olimpíadas (Londres 2012 e Rio 2016), três Copa América (Uruguai, 2011, Uruguai 2012 e Chile 2018). No ramo científico possui mais de 20 artigos publicados em importantes revistas internacionais, sempre com temas relacionados à fisioterapia ortopédica e desportiva.

Amir Curcio é considerado por muitos como o "Fisioterapeuta Visionário" da atualidade, pois conseguiu atingir patamares diferenciados em rede nacional e internacional mesmo tendo nascido longe dos grandes centros da região Sul e Sudeste do país.

Comentários
Assista ao vídeo