Colaboradores - Lica Gimenes

Pesquisa popular apresenta marcas, produtos e serviços considerados referências em Ribeirão Preto

6 de Setembro de 2019

No último sábado, 31 de agosto, o Prêmio Referência Business 2019 foi oficialmente lançado em Ribeirão Preto. O evento recebeu cerca de 200 pessoas na casa noturna Chess Pub para saber o resultado da pesquisa, realizada com moradores da cidade para descobrir as marcas, empresas, produtos ou serviços destaques na região.

Lica Gimenes - crédito Stúdio Daniel Perini
 

Cada convidado recebeu um envelope lacrado com o nome do vencedor e explicação de toda a metodologia utilizada. “Fizemos um estudo sobre a cidade, colhemos dados que demonstram que o local possui uma economia dinâmica, com grandes potencialidades e desafios. Tivemos mais de 3.000 respostas em um questionário online com 160 segmentos," afirma Lica Gimenes, diretora do projeto. 

Paulo César Garcia Lopes - Crédito Stúdio Daniel Perini
 

Entre os presentes estava Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ribeirão Preto (CDL Ribeirão Preto). Para ele, toda iniciativa que premia e reconhece a importância do comércio varejista, é sempre bem-vinda. “Quando uma marca se torna referência é sinal de que está realizando um bom trabalho. Quem alcança essa condição merece todo reconhecimento. Vale lembrar que marcas fortes agregam valor e ajudam a fortalecer o comércio varejista”, conta Paulo.

Prefeito Duarte Nolgueira - Crédito Stúdio Daniel Perini

Além disso, o prefeito municipal de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira também estava na noite do lançamento oficial e foi surpreendido ao receber o envelope com a informação que ele é referência como político local na cidade.

Confira o ranking no site referenciabusiness.com.br.

Metodologia
A Zapala CORP desenvolveu uma metodologia e ferramentas que propõem manter as informações seguras e também permite a avaliação correta dos resultados. “O estudo garante transparência nos resultados e os dados irão agregar a dinâmica de trabalho do empresariado e dos profissionais, alavancando o comércio e melhorando os resultados daqueles que tiverem acesso a eles”, revela Lica Gimenes, diretora do projeto. 

Com amostragem de 3.239 moradores de Ribeirão Preto, a pesquisa foi realizada entre 21 de março até o dia 5 de julho de 2019. Os participantes responderam um questionário com 160 segmentos e preencheram um cadastro formado por obrigatoriedade da inserção do CPF para garantir uma resposta por pessoa.

Além disso, foram coletados dados como sexo, bairro, idade, profissão, renda familiar, grau de escolaridade, estado civil, quantidade de filhos e local de nascimento. “Criamos um incentivo para que a população respondesse, ao responder a pesquisa, os entrevistados concorreram a um iPhone X ou uma Apple tv, o vencedor desse ano foi Manoel Collares Jr.” Afirma.

A pesquisa foi validada pela Júnior FEA-RP, que é uma empresa júnior de consultoria formada apenas por estudantes da FEA-RP da USP; com apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (SINCOVARP) e Prefeitura de Ribeirão Preto

Premiação
Todos os vencedores, parceiros, autoridades e personalidades estarão reunidos no Prêmio Referência Business 2019.  O evento traz o tema Black Tie e será no dia 28 de novembro, às 20 horas, no salão Esmeralda do Centro de Eventos Taiwan. Nesta edição, o padrinho convidado do Prêmio Referência Business 2019 é Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto e novo head das unidades nacionais e internacionais do Grupo.

Além disso, o evento terá como atração musical Sandamí, ex-vocalista do grupo Sambô. “Ele é reconhecido por ter integrado a banda de rock-samba e agora brilha em carreira solo. Mas tem mais atrações chegando, em breve iremos divulgar”, afirma Lica Gimenes, diretora do projeto. 

Mais informações sobre o prêmio podem ser obtidas através do site referenciabusiness.com.br, pelo e-mail atendimento@referenciabusiness.com.br ou pelo WhatsApp (16) 99191-8191

 

Comentários
Assista ao vídeo