Colunistas - Bem Estar e Saúde

Dra. Natalie Rodrigues comenta sobre padronização e banalização dos procedimentos estéticos

6 de Setembro de 2019
Dra. Natalie Rodrigues
Foto: Reprodução

A Harmonização Facial vem crescendo diante da mídia e ganhando popularidade, esse procedimento trata se de um conjunto de intervenções no rosto criado para melhorar a harmonia. O procedimento de harmonização tornou se a Padronização de Rostos, ocorrendo a banalização dos procedimentos estéticos, onde profissionais depositam preenchedores em excesso, antes de avaliar as consequências referente a cada paciente. 

Um exemplo disso é o caso da Valentina Francavilla, assistente de palco do Programa do Ratinho, SBT, que realizou Preenchimento Labial onde o profissional colocou produto em excesso, ocasionando a ptose do tecido labial. “Devido ao preenchimento mal feito, foi necessário realizar uma cirurgia para remoção do excesso de pele dos lábios de Valentina, explicou a Dra. Natalie Rodrigues.

Valentina antes da cirurgia corretiva
Foto: Reprodução

A cirurgia foi realizada na Clínica Natalie Rodrigues, com anestesia local e rápida recuperação da paciente. A Dra. Nayane Augusto foi uma das cirurgiãs que integrou a equipe responsável pela intervenção.

A Dra. Natalie Rodrigues, optou por remover todos os preenchedores faciais, feitos em Valentina por outros profissionais. “Bonito é ser natural! Sou a favor dos procedimentos estéticos, sim! Mas sem exageros, frisou Natalie. Além da remoção dos preenchedores, Natalie Rodrigues é responsável pela Rinomodelação de Valentina, a Dra Natalie usou sua propria Técnica para corrigir imperfeições estéticas no nariz, a mesma patenteada pela Dra Natalie Rodrigues. 

Valentina depois da cirurgia corretiva
Foto: Reprodução

Natalie Rodrigues é Biomédica e Cirurgiã Dentista, com graduação feita nos Estados Unidos e com Especialização em Medicina Estética, realizada em Miami. Interna em Medicina, palestrante Internacional e Diretora-Geral da Clínica Natalie Rodrigues, localizada em Contagem-MG, e atuando também em São Paulo. 

Conhecida como a Rainha da Rinomodelação, ministra palestras e cursos dentro e fora do território Brasileiro, hoje uma das palestrante internacionais mais conceituadas da atualidade, por seu profissionalismo e respeito a cada paciente, e seus limites dentro da estética.

Comentários
Assista ao vídeo