Colaboradores - Tânia Voss

Zeca Pagodinho lança Mais Feliz e Toquinho, Ivan Lins e MPB4 juntos

6 de Setembro de 2019

No dia 17 de setembro, chega às lojas e em todos aplicativos digitais o álbum “Mais Feliz”, do cantor e compositor Zeca Pagodinho. O 24º álbum de sua carreira chega após quatro anos (seu último projeto foi o CD "Ser Humano", lançado em 2015). O disco traz ao todo 14 faixas, sendo 11 inéditas e três regravações. Uma delas, "O Sol Nascerá" (Cartola e Elton Medeiros), que conta com  a participação de Teresa Cristina, é a abertura da novela global, Bom Sucesso. A outra é o clássico "Apelo" (Baden Powell e Vinícius de Moraes) que tem as participações de Yamandu Costa e Hamilton de Holanda. 

 O álbum conta ainda com Xande de Pilares, que divide com Zeca o samba "Dependente do Amor", (Xande de Pilares, Gilson Bernini e Brasil do Quintal) e traz como música de trabalho a faixa título "Mais Feliz "(Toninho Geraes e Paulinho Resende), a outra regravação do disco. Além dessas, sambas de Monarco, Nelson Rufino, Serginho Meriti, Marquinhos Diniz, Serginho Procópio e muitos outros. A direção musical é de Rildo Hora e a direção artística é assinada por Max Pierre e Victor Kelly. O projeto gráfico é de Gê Alves Pinto e as fotos de Guto Costa.

 Toquinho, Ivan Lins e MPB4 em “50 anos de música”

10ª Edição no Tom Brasil - Ícones da música brasileira, Toquinho, Ivan Lins e o grupo vocal MPB4, que fizeram história na MPB nos anos 70 e 80 comemoram cinco décadas de estrada pelos palcos do Brasil e do mundo.

O show relembrará as músicas mais famosas dos artistas. Toquinho, com seu violão inigualável, aliando técnica, virtuosismo e sensibilidade em sucessos como “Aquarela” e “Samba de Orly”. Ivan Lins, mestre das harmonias, com as internacionalmente conhecidas “Dinorah” e “Começar de novo”. E, por fim, o grupo vocal MPB4, grande intérprete dos mais conhecidos compositores da música brasileira, em canções inesquecíveis como “Amigo é pra essas coisas” e “Roda viva”.

Os músicos já foram companheiros de cena em outras ocasiões. Toquinho tocou com o MPB4 muitas vezes, tendo, inclusive gravado um CD e DVD juntos em 2008 (“Toquinho e MPB4 – 40 anos de música”). Com Ivan Lins a parceria aconteceu há pouco tempo, cerca de dois anos, embora já tivessem tido outros encontros esporádicos. Mas é a primeira vez que um projeto coloca os três artistas juntos no mesmo palco.

A inspiração para o show foi o aniversário dos cinquenta anos de carreira do Toquinho, que enxergou na data uma oportunidade ímpar de estar entre os amigos. “Alegria, amizade e profissionalismo. Respeito mútuo e a certeza do sucesso. O entrosamento é perfeito. A gente se conhece há quase 50 anos”, comenta ele.

A estreia do show aconteceu no Tom Brasil, em São Paulo em setembro de 2015, com grande aceitação do público e bilheteria esgotada.

Para os fãs, Toquinho, Ivan Lins e MPB4 prometem um espetáculo musical inesquecível. “Um show que vai certamente agradar, não só pela evidente qualidade artística como pelo repertório composto apenas de sucessos. Pela mostra das apresentações que fizemos, esse espetáculo vai marcar época! Que venham muitos outros!”, comentam os amigos de longa data.

O show acontece 7 de setembro de 2019 no Tom Brasil

Comentários
Assista ao vídeo