Cultura - Viagem

Costa Cruzeiros concentra operação comercial em São Paulo

11 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Costa Cruzeiros passa a concentrar sua operação comercial em âmbito nacional a partir de sua sede em São Paulo. A meta é aprimorar cada vez mais a qualidade de serviço prestado aos clientes e parceiros da indústria de viagens, sempre aliada às novas soluções tecnológicas implantadas pela companhia. 

Dessa forma, o escritório da empresa marítima localizado no Rio de Janeiro encerrará atividades no próximo dia 31 de outubro. No entanto, a Costa continuará atuando na cidade com um executivo de vendas em esquema home office, assegurando respostas imediatas ao mercado carioca.

A decisão acompanha o processo de reestruturação da empresa no país, visando dinamizar as áreas comercial, administrativa e de reservas. Esse trabalho tem a supervisão direta de Marcia Galvão, gerente de Vendas e Marketing da companhia no Brasil e com vasta experiência no mercado carioca. Também cabe a executiva liderar as vendas nas 18 representantes da Costa Cruzeiros espalhadas pelo país.

“Com o desenvolvimento de novas soluções de tecnologia como o CostaClick, CostaPag e Web Service (XML), aumentamos o desempenho de nossos sistemas e conseguimos a partir de um único núcleo melhorar a gestão operacional de nossa oferta de cruzeiros e, ao mesmo tempo, garantir um atendimento completo as agências de viagens e aos clientes”, afirma Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

A empresa mantém portais exclusivos de reserva e de pagamento para os agentes de viagens brasileiros. Por meio das ferramentas Costa Click e Costa Pag, o profissional consulta toda a oferta de cruzeiros da Costa no Brasil e no mundo e realiza os pagamentos online. Atualmente, mais de 1.500 agências no país estão cadastradas para utilizar esses serviços.

A Costa reafirma a importância do mercado carioca para o desenvolvimento da companhia no país. Para esta temporada 2013/2014 na América do Sul, os cruzeiros do mega navio Costa Favolosa partem exclusivamente do porto do Rio de Janeiro. O transatlântico, com capacidade para 3.800 hóspedes, realiza sua segunda temporada consecutiva na região entre dezembro deste ano e março de 2014 com roteiros de oito e nove noites, passando por Buenos Aires, Punta Del Este, Ilhabela, Búzios e Angra dos Reis.
A América do Sul receberá ainda os cruzeiros de outro mega navio. Em sua segunda temporada, o Costa Fascinosa alterna cruzeiros de seis e oito noites pela Bahia e por Buenos Aires e Punta Del Este, saindo do porto de Santos.
A Costa Cruzeiros no Rio de Janeiro pode ser contatada pelo telefone (21) 2220-0505.

SOBRE A COSTA CROCIERE
A Costa Crociere é líder no segmento na Europa. Há 65 anos sua frota navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade à alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, sendo que um novo transatlântico está sendo construído pelo estaleiro Fincantieri e será entregue em outubro de 2014. É certificada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema integrado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2008, devido ao primeiro programa voluntário na indústria marítima), meio ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 e2008). Todos os navios da Costa têm o selo RINA Green Star, atestando que a companhia segue os mais altos padrões em respeito ambiental.

Comentários
Assista ao vídeo