Colunistas - Bem Estar e Saúde

Dra. Ana Paula Moro revela os segredos da harmonização facial para homens

4 de Setembro de 2019

O público masculino já representa 30% da clientela das clínicas de estética, segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas). Esse número chega a 35% quando o assunto é compras de produtos para cuidar da aparência. A previsão é de que até o final de 2019 o Brasil tenha chegado à posição de maior consumidor de produtos de beleza masculina do mundo, tendo movimentado, em um período de quatro anos, cerca de US$ 6,7 bilhões.

Dra.Ana Paula Moro Quinteiro, mestra em Implantes e que está se especializando na área de Harmonização Facial, revela alguns detalhes sobre o que representa esta técnica que está em alta: “a técnica de harmonização facial visa definir o contorno do rosto tem conquistado cada vez mais adeptos do sexo masculino, e a procura maior neste sentido é o procedimentos para contorno do terço inferior, concentrado na mandíbula”, comenta a cirurgiã-dentista.

Harmonização facial em foco

A Dra. Ana Paula destaca que antes do procedimento propriamente dito, são realizadas diversas etapas de avaliação até que o resultado seja atingido: "O contorno do rosto definido deixa o visual mais marcante e másculo. Uma mandíbula bem marcada, é masculina, e gera o senso de simetria e equilíbrio. Uma mandíbula pouco marcada pode fazer um nariz normal parecer grande e um já nariz proeminente parecer até maior. Por outro lado, uma mandíbula muito proeminente pode dar uma aspecto exageradamente forte”.

Carlinhos Maia/Divulgação / MF Press Global

Em busca da selfie perfeita

A procura pelo procedimento entre os homens está cada vez maior, até mesmo pela busca pela selfie perfeita: “com o crescimento das redes sociais, a procura pela harmonização facial cresceu muito. As pessoas querem estar bem nas fotos, devido ao aumento da exposição proporcionada principalmente pelo Instagram”, conta a Dra. Ana Paula.

Recomendações

Apesar de ser um procedimento relativamente simples, exige planejamento e dedicação em busca do resultado de excelência: "importante procurar um bom profissional para obtenção dos melhores resultados, que fará uma análise detalhada da face, respeitando suas distâncias e ângulos, indicando preenchimentos em determinadas áreas, com a finalidade de dar mais equilíbrio e simetria a face, de modo a valorizar a sua beleza natural, seguindo os seus padrões próprios de anatomia, sem exageros ou mudanças radicais".

Comentários
Assista ao vídeo