Cultura - Viagem

Mercado do Rio Vermelho – Ceasinha

4 de Setembro de 2019

Por Patrícia Fernandes

Frequentado por baianos e turistas, ideal para reunir a família ou encontrar os amigos, o Mercado do Rio Vermelho - Ceasinha se tornou, além de um novo cartão-postal da capital baiana, um polo gastronômico. Com um mix variado, o Ceasinha possui 138 boxes com operações que vão de Floricultura e Serviços, Artesanato e Pet Shop, Hortifruti, Empório Gourmet e Bazar, Açougue, Peixaria e Produtos Típicos e Restaurante e Lanchonetes.

Desde sua reinauguração, em maio de 2014, quando passou por uma requalificação, o Mercado do Rio Vermelho- Ceasinha teve 88% da área construída ampliada e modernizada. Após esse processo, a gestão do equipamento foi profissionalizada e passou a ser administrado pela Enashopp-empresa formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência na gestão, operação e comercialização de shoppings centers e empreendimento multifuncionais.

Para garantir a comodidade de visitantes e frequentadores, o Ceasinha dispõe, ainda de 240 vagas de estacionamento, sendo 190 cobertas, e conta com agentes de segurança.

No Mercado do Rio Vermelho é possível comprar desde as folhas utilizadas nos tradicionais banhos de religiões de matriz africana à temperos e ingredientes para a preparação de pratos da alta gastronomia, passando por especiarias, queijos e vinhos importados.

Além das diversas opções de compras, o Ceasinha também é um centro de entretenimento com uma variedade de bares e restaurantes que oferecem um cardápio diversificado, com sabores da culinária regional e internacional.

Ideal para reunir a família ou encontrar os amigos para um Happy hour, o empreendimento apresenta uma programação cultural eclética para agradar a todas as idades. Já inserida no circuito infantil da cidade, o Espaço Arte & Cultura do Ceasinha promove diversas oficinas e apresentações culturais nos fins de semana para os pequenos frequentados do Mercado do Rio Vermelho e que acabam por reunir famílias inteiras.

“Estamos sempre atentos para proporcionar ao público, sempre a melhor experiência, seja durante as compras ou nos momentos de lazer, desfrutando as opções de bares e restaurantes de nossa área gourmet”, destaca Claudia Menezes, coordenadora do Mercado do Rio Vermelho.

Fotos: Mateus Matos

Comentários
Assista ao vídeo