Business -

Tecnologia é tendência em projetos de arquitetura

3 de Setembro de 2019

É fazendo uso das novas tecnologias que o arquiteto Gelker Ribeiro desenvolve seus projetos. Com mais de 25 anos de sólida experiência como arquiteto, Gelker atende projetos residenciais, comerciais, corporativos e também atua no design e decoração de interiores. Com forte influência dos anos que trabalhou com cenografia, seu escritório ainda oferece o acompanhamento, gerenciamento e administração das obras e reformas dos clientes.

“A importância do profissional de arquitetura vai além de apresentar bons projetos. Hoje é necessário fornecer todo suporte e consultoria para que o cliente tenha o melhor acompanhamento possível”, ele explica.

Sempre em busca de novas ferramentas para auxiliar seu trabalho, Gelker acompanha as inovações tecnológicas para aplicá-las em seus projetos visando ampliar a experiência do cliente. Um dos grandes diferenciais de seu trabalho é o uso da realidade virtual para apresentar suas propostas.

“Com óculos de realidade virtual, o cliente pode ter uma noção quase que literal de como ficará o projeto. Já imaginou conferir como vai ficar sua sala, por exemplo, antes mesmo dela ser construída?”, segundo Gelker, recursos virtuais com tecnologia 3D em 360 graus, trazem um experiência única de imersão no projeto sem que tenha sido construído um único tijolo, além de reduzir as chances de erros e surpresas na hora de entregar a obra finalizada. “Os melhores arquitetos do Rio de Janeiro já trabalham com essa tecnologia, seja na elaboração de novos projetos ou na reforma de interiores, a maquete em 3D já faz parte da realidade dos escritórios de arquitetura”, afirma o carioca.

Antes de abrir o próprio escritório, Gelker Ribeiro atuou em empresas de grande porte onde deu vida a importantes obras, como a criação e execução da cenografia do show de 50 anos da TV Globo, Prêmio Multishow (2016/2017), árvore de Natal do Bradesco Seguros na Lagoa Rodrigo de Freitas (Rio de Janeiro, 2013/2014), Educação 360 do Infoglobo (Jornal O Globo/Jornal Extra), entre outros trabalhos que contribuíram para sua experiência como cenógrafo na elaboração de grandes eventos, palcos, stands, etc.

Em todos esses anos de mercado, o arquiteto não ficou preso em apenas um estilo e sempre soube respeitar o gosto dos clientes, desenvolvendo projetos que se ajustassem à sua realidade. “Cabe ao arquiteto analisar as referências e entregar um projeto equilibrado que não fique fora daquilo que o cliente esperava, em termos de resultado e também de orçamento”, explica.

E nesse quesito a utilização de recursos tecnológicos cai como uma luva: por serem práticos e intuitivos, diminuem consideravelmente o tempo de trabalho do profissional (o que diminui o valor da obra) e, o mais importante, têm o potencial de impactar diretamente no resultado final do projeto, garantindo mais qualidade e segurança ao cliente.

Gelker Ribeiro alia modernidade, praticidade e recursos tecnológicos na composição de suas obras
 

Sobre Gelker Ribeiro

Arquiteto e cenógrafo, Gelker Ribeiro possui mais de 15 anos de experiência no mercado e já desenvolveu obras de grande porte como a criação e execução da cenografia do show de 50 anos da TV Globo. O arquiteto utiliza recursos de computação gráfica para criar ilustrações em 3D, animações e simulações de ambientes utilizando realidade virtual. Atualmente, seu escritório desenvolve projetos residenciais, comerciais, corporativos, design e decoração de interiores sempre aliando recursos tecnológicos na elaboração de suas obras.

Site: https://gelkerribeiro.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/GelkerRibeiroArquitetura/

Instagram: https://www.instagram.com/gelker.ribeiro.arquitetura/

YouTube: https://www.youtube.com/c/GelkerRibeiroArquitetura

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/gelkerribeiro/?originalSubdomain=br

Comentários
Assista ao vídeo