Business -

AZ Drugstore é um novo aplicativo que lança serviço de farmácia por delivery

3 de Setembro de 2019

O app começa a funcionar em breve e vai atender inicialmente de maneira rápida e econômica aos clientes de Curitiba e região

Está chegando em Curitiba e região metropolitana um novo serviço de vendas virtuais, agora na área farmacêutica. Trata-se do aplicativo AZ Drugstore, que chega ao mercado para oferecer um marketplace, em que farmácias que querem vender encontram consumidores que precisam comprar medicamentos, cosméticos e conveniências comercializadas em farmácias.

“Estamos há cerca de um ano trabalhando neste projeto e buscando parceiros para fazer o lançamento. Agora, às véspera do lançamento, temos 150 farmácias estreantes a fim de atender toda Curitiba e Região Metropolitana. Neste momento o serviço não terá custo nem para as Farmácias e nem para os Consumidores”, explicam os responsáveis pelo projeto.

A AZ Drugstore é uma plataforma baseada em aplicativo e desenvolvido para que a experiência de compra seja tão simples que permita até o usuário menos habituado à tecnologia realizar suas compras. Além disso, traz o máximo de segurança para quem compra, porque o pagamento é feito fora da plataforma, a fim de evitar taxas e possibilitando que o cliente pague diretamente à farmácia no momento da entrega. 

 

Mercado de aplicativos - O brasileiro é o campeão mundial em uso de aplicativo de celular por dia. O estudo foi divulgado pela App Annie, que faz análises mundiais sobre o mercado de aplicativos em dispositivos móveis. A previsão é que em 2022 o Brasil supere os oito bilhões de downloads. Segundo o levantamento, o brasileiro tem em média 80 aplicativos instalados no celular e gasta cerca de 200 minutos diários em aplicativos conectados à internet.

O mercado - O setor farmacêutico faturou R$ 26,5 bilhões em 2018. Dados da Close-Up International apontam crescimento entre 6,9% e 9,3% para este ano. De acordo com a Associação Brasileira das Farmácias e Drograrias (Abrafarma), em 2017 o Brasil ocupava a oitava posição no ranking mundial e deve saltar para o quinto lugar até 2021. O lucrativo mercado cria oportunidades para vários setores relacionados como logística, TI e marketing.

Outros benefícios - Para as farmácias, o método de trabalho é simples, já que não precisarão fazer constantes atualizações dos preços no aplicativo. Este controle é feito por meio de um sistema de pesquisa de preços entre as redes de farmácias._ 

A entrega é gratuita (para pedidos acima de R$ 20,00) e rápida, porque as farmácias se comprometem a entregar no máximo em uma hora após o registro do pedido. O aplicativo poderá ser instalado tanto em smartphones Android como iOS. 

Comentários
Assista ao vídeo