Cultura - Música

Destaque no ramo musical, MC Iago Weslley surge como promessa do funk brasileiro

2 de Setembro de 2019

O funk brasileiro tem vivido grandes momentos, com novos artistas surgindo a cada dia e consequente renovação no cenário de modo geral. Um dos grandes exemplos de sucesso, tendo alcançado inclusive o patamar internacional é a cantora Anitta, que também tem suas raízes no funk. Falaremos hoje de Iago Weslley Duarte dos Santos, conhecido pelo nome artístico “Iago Weslley”. De origem evangélica nascido em Alagoas, capital de Maceió, Alagoas, o MC surgiu como mais uma promessa da nova geração do funk.

 

Iago Weslley acredita não só ter encontrado o seu espaço na música, como também afirma que nasceu para isso: “costumo dizer que não fui eu que cheguei até o funk, e sim o funk que veio até mim”, relata. Apesar de crescer em uma área humilde da cidade e estar sempre cercado de funk e rap, Iago Weslley viveu conectado ao estilo gospel durante muito tempo, pelo fato de morar em um lar cristão, junto com sua família.

A aproximação com o funk mudou sua vida e o fez descobrir que poderia ser grande em uma arte marginalizada: “o contato com o funk mudou minha forma de ver a música, o mundo e me auxiliou a rever conceitos sobre mim mesmo. Descobri então que tinha nascido pra isso, só não sabia disso antes”, afirma Iago Weslley.

Iago conta que sempre foi muito determinado a correr atrás dos seus sonhos sem esperar por ninguém, e foi assim que criou um canal no YouTube e começou a postar covers de músicas famosas. Já em 2018, o jovem resolveu lançar músicas autorais no estilo funk pop. Rapidamente seus funks começaram a fazer barulho nas redes sociais, sendo uma das favoritas da galera a música "Bumbum No Chão", que alcançou a marca de mais de 300 mil visualizações em poucos dias.

O diferencial do artista já começa por seu estilo ousado, sempre com um novo penteado, cabelos coloridos e letras que contam histórias reais que já vivenciou. Além disso, Iago sempre procura misturar instrumentos clássicos como violão, piano e saxofone em seus funks, o que torna tudo mais original.

De forma independente o MC já conquistou mais de 2 milhões de plays no Spotify e mais de 1 milhão de visualizações no YouTube, no total. O astro comenta: "se de forma independente já foi possível alcançar este nível, fico imaginando se eu tivesse um empresário!”, que finaliza dizendo: “com mais recursos acredito que posso ir ainda mais longe, mas Deus sabe o momento certo de cada um". Sendo assim, o jovem se mostra disponível para propostas de possíveis investidores.

Um pouco do trabalho e cotidiano do MC Iago Weslley, sucesso do funk pop, pode ser conferido através das redes sociais:

Instagram: http://Instagram.com/iagoweslley
YouTube: http://youtube.com/iagoweslley
Facebook: http://Facebook.com/iagoweslleytv
Twitter: http://twitter.com/iagoweslleytv

Comentários
Assista ao vídeo