Cultura - Viagem

IHG abre Hotel Indigo da capital da moda italiana

2 de Setembro de 2019

Marca de hotel boutique, o Hotel Indigo®, abre seu terceiro hotel na Itália. Desta vez na movimentada cidade de Milão, conhecida por ser bairro da moda. O Hotel Indigo® Milan – Corso Monforte, está localizado na região central de Milão, perfeito para quem procura explorar os atrativos e cultura da cidade.

Milão é o berço de alguns dos estilistas de moda mais reconhecidos do mundo, como Prada, Armani e Dolce & Gabbana. A moda desempenhou um papel enorme na cultura de Milão durante a maior parte dos três séculos, desde que as primeiras casas de moda da cidade se estabeleceram aqui no século XVIII.

As propriedades do Hotel Indigo oferecem uma porta de entrada para descobrir alguns dos bairros e locais mais inspiradores do mundo. Cada hotel traz o exterior para dentro dele, retirando da área local para inspirar todos os aspectos de cada hotel, do design intrigante até os menus inspirados localmente.

O Hotel Indigo® Milan - Corso Monforte se inspira no bairro ao redor, misturando elementos da moda vintage italiana de 1950 com sugestões contemporâneas intrinsecamente tecidas em um tema de design de interiores perfeito da moda através dos tempos. Em todos os 75 apartamentos do hotel, estampas arrojadas e cores salpicam as paredes e apresentam obras de arte e esboços de Biki, um dos nomes mais notáveis do cenário da moda de Milão nos anos 30, 40 e 50. Após abrir seu primeiro ateliê (estúdio) em 1934 em Milão, Biki abriu o caminho no desenvolvimento da moda prét-porte (pronto para vestir). Seu estilo era tipicamente clássico italiano, feito especialmente para a "vita" de Milão - a vida sofisticada. Em todo o hotel, você pode ver o que ocorre com elementos como os grandes troncos clássicos com couro esculpidos com as iniciais do hotel.

As mesas-de-cabeceira "hat-box", abajures de chapéu-coco, e mesas de máquinas de costura, o hotel apresenta características de design exclusivas que são reconhecidas pelos conhecedores da moda, garantindo que elas se combinem com a arquitetura original do edifício. Por todo o palácio histórico, podem ser vistos tetos em caixotões e paredes com painéis clássicos e detalhadamente trançados, contribuindo para a época clássica do hotel. Grandes arcos dominam e cercam o pátio interior, tornando-o o local perfeito para um café ou uma bebida à tarde. 

Mauro Fiore, Gerente Geral do Hotel Indigo® - Milão Corso Monforte, comentou: “É muito apropriado ter aberto nossas portas a tempo para a semana de moda de Milão, em setembro, um dos eventos mais vibrantes e emocionantes da cidade”. O hotel é um ótimo exemplo de como o Hotel Indigo se inspira no bairro local em sua filosofia de design, e é a escolha perfeita para quem quer explorar Milão e mergulhar na história da moda da cidade.

Eric Viale, Diretor Administrativo do Sul da Europa do IHG, comentou: “Com o objetivo de dobrar seu portfólio nos próximos cinco anos, o Hotel Indigo continua seu forte crescimento como uma das maiores marcas-boutique nesse segmento. A marca está agora em casa em mais de 100 bairros diferentes e vibrantes em todo o mundo, o que é um marco incrivelmente empolgante. Oferecemos aos hóspedes o melhor dos dois mundos - a promessa de um hotel de design e a certeza de uma experiência consistente de alto nível com o nome do IHG por trás dele.”

Há mais de 109 propriedades do Hotel Indigo abertas globalmente com mais de 103 na linha de desenvolvimento do hotel, incluindo o primeiro Hotel Indigo do Japão, o Hotel Indigo® Hakone Gora, que deve abrir ainda este ano. Só na Europa, existem 32 hotéis abertos em bairros importantes, com mais 19 que serão abertos nos próximos 3 a 5 anos *.

Recentemente, o IHG abriu o tão esperado Hotel Indigo® Venice - Saint'Elena, a primeira propriedade da marca IHG na ilha de Veneza, e o Hotel Indigo® Stratford upon Avon, no coração da cidade natal de Shakespeare.

Comentários
Assista ao vídeo