Cultura - Música

Cynthia Silveira: de Batatais-SP para o Reino Unido

2 de Setembro de 2019

Cynthia Silveira encerra nessa semana uma série de apresentações no Reino Unido. Com passagens por cidades como Brentwood, no condato de Essex e Wiltshire a cantora faz sua última apresentação nesta quarta-feira (04/09) no Ryan’s 16, um aconchegante bar que fica em Stoke Newington, Londres. De Batatais, interior de São Paulo, Cynthia Silveira vem apresentado seu trabalho para todo o Brasil e exterior e recentemente lançou o videoclipe “Africa’s Sky”.

Sobre o videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=k0Ta6AXx8FY

 

Trafegando na seara pop-romântica, Cynthia Silveira utiliza a união de seus talentos para imprimir sua identidade em mais um lançamento, “Africas’s Sky”. O single, que chega ao mercado simultaneamente ao videoclipe, faz parte do primeiro EP da artista que também conta com a canção “It Used to be You (Sorry Japan)”, destaque nos canais Bis e Multishow e também na rede Cinemark.

A música nasceu após uma viagem inesquecível e transformadora para a África do Sul, quando a artista ainda atuava como advogada. De volta ao Brasil, Cynthia passou a escrever poemas como forma de retratar a experiência vivida, que consequentemente viraram canções. “Essa música é muito importante e especial para mim, por ter sido a primeira e também por marcar um relacionamento lindo na minha vida” -  Explica Cynthia - Já escrevia poemas, mas ainda não havia conseguido compor canções, o que era meu sonho. Ao retornar dessa viagem, transformada pelo contato com os animais na selva e também por conta de um relacionamento, tive muita dificuldade para me readaptar ao cotidiano de uma cidade grande, sem a beleza e a simplicidade da vida ao ar livre e da natureza. Por conta disso, comecei a escrever a letra como poesia e em Inglês.

Com produção de Aguinaldo Pereira e direção de Rodrigo Dornelles, o videoclipe filmado em Atibaia, interior de São Paulo, apresenta a cantora em cenários abertos e fechados, imersa à natureza e em clima de romance com o experiente ator Daniel Klepacz. Com a elegância de sempre, Cynthia Silveira se veste de afeto e expressa toda a simplicidade do lado leve da vida em excelentes imagens que arrebatam e emocionam os apaixonados.

“Gostaria que as pessoas sentissem o poder que o amor e um relacionamento podem trazer para nossas vidas, transformando-as muitas vezes, como foi meu caso. O relacionamento que inspirou essa canção foi rápido, mas tão intenso, que mudou meus valores, minha maneira de enxergar o mundo e minha forma de sentir, pois como diz o ditado “Uma gota do oceano contém todo o oceano em si, e isso também vale para o amor, em todas suas frações e formas” – Finaliza a artista.

“Africa’s Sky” é o quinto videoclipe lançado pela cantora que em breve desembarca na Europa para uma série de apresentações.

Africa’s Sky – Cynthia Silveira

https://www.instagram.com/cynthiasilveira.oficial/

https://www.facebook.com/cynthiasilveiramusic/

Comentários
Assista ao vídeo