Viver - Beber e Comer

Primeira cerveja do Paraná, criada em 1870, é relançada neste sábado (31) na Alright Beer

28 de Agosto de 2019

Há 140 anos o austríaco João Leitner foi o responsável pela criação da primeira cerveja paranaense, a Cruzeiro, uma lager maturada em barris de carvalho e um sucesso na época. A Cruzeiro esteve no mercado até 1950 e agora o bisneto do criador da cerveja, o curitibano Beto Glaser, retoma a produção do clássico e inicia o relançamento e também a distribuição para diversos bares da cidade. A estreia da Cruzeiro em larga escala acontece neste sábado (31) na Alright Beer com preços especiais: R$ 15 o pint. A festa de relançamento da cerveja histórica inclui música ao vivo com a banda rockabilly Luiz Fireball and The Good Looking Boys e ainda Zeh Paitra. A entrada é gratuita. 

“Somos fiéis a receita original e mantivemos o aroma e sabor únicos do processo de decocção. Ela possui 5,2% de teor alcoólico e é muito fácil de beber, leve e refrescante. A ideia do relançamento é ter a Cruzeiro disponível para o público em geral, para que todos conheçam a primeira cerveja do Paraná e possam beber a qualquer momento”, conta Beto Glaser.

Para Frederico Luz, sócio proprietário da Alright Beer, a escolha da cervejaria para o relançamento da Cruzeiro é motivo de orgulho para o espaço que completa em setembro um ano de mercado. “Acredito que temos que oferecer aos nossos clientes mais do que um produto. Temos que oferecer uma experiência e nada mais legal do que experimentar uma cerveja centenária”, diz.

Serviço:

Relançamento da Cruzeiro na Alright Beer

Dia 31 de agosto (sábado) a partir do meio dia. Entrada gratuita.

Endereço: R. Adir Dalabona, 95 – Orleans

Para mais informações, acesse https://www.facebook.com/alrightbeercwb/ ou https://www.instagram.com/alrightbeer/

Comentários
Assista ao vídeo