Cultura - Cinema

Filme “Gato Preto” retrata o universo do skate

28 de Agosto de 2019

– Acaba de ser lançado oficialmente o filme brasileiro “Gato Preto”, que retrata o fascinante universo do skate. O curta metragem, com mais de 30 minutos de duração, é narrado pelo rapper Rodrigo Ogi, e faz uma comparação da vida do skatista com a vida de um gato de rua. Ambos se apropriam e sobrevivem nas ruas, percorrem espaços públicos e invadem os privados. A obra marca os ÖUS, empresa curitibana que nasceu na cultura do skate.

Dirigido e produzido por Thales Banzai, um dos grandes nomes do mercado audiovisual nacional, o filme “Gato Preto” foi gravado nos últimos 24 meses, com captação em todo mundo, principalmente em São Paulo, em 16mm. Fugindo um pouco do formato dos vídeos tradicionais de skate, a obra mistura cenas reais de skate, com imagens de atletas da equipe da ÖUS,  com um curta metragem.

“Faço vídeos para a ÖUS desde o começo da marca então, para mim, fazer parte desse projeto foi bem especial. Pude retratar muito do que eu vivo e vejo aqui em São Paulo, desde os moradores de rua até o pastor da Sé. É uma carta de amor ao submundo paulistano, celebrando os personagens que compõem a cidade e fazem de São Paulo o que ela é.”, conta Thales. As gravações das cenas de skates foram feitas e editadas por JP Romero.

O resultado é um vídeo de skate, que conta com todos os atletas da marca em suas melhores manobras, colocadas dentro de um filme poético. “Nossa ideia foi fazer um filme mesmo, com começo, meio e fim. Criamos personagens e retratamos a relação das pessoas com a cidade de uma maneira bem filosófica. Tudo isso mostrando o melhor que nossos skatistas fazem nas ruas”, completa Rafael Narciso, sócio e um dos fundadores da ÖUS.

O filme “Gato Preto” está disponível no site oficial da ÖUS: www.ous.com.br.

Comentários
Assista ao vídeo