Business -

Dicas para vender milhas com segurança

22 de Agosto de 2019

A monetização de milhas está se tornando uma transação cada vez mais comum e utilizada por quem tem pontos nos programas de milhagem sobrando e quer obter renda extra. A venda de milhas aéreas vale, afinal, o consumidor paga por elas. Porém, é importante conhecer como a venda funciona para garantir a segurança de toda a transação.

O primeiro passo é compreender bem as regras desse tipo de negócio, por isso, ler o contrato a ser estabelecido com a plataforma responsável por intermediar a venda. Os termos e condições aparecem logo que o vendedor mostra o desejo de anunciar as milhas, portanto é altamente recomendado que todo o documento seja lido e bem compreendido.

Atenção ao cadastro

No momento do cadastro, é importante que o vendedor de milhas esteja atento ao preenchimento correto de todas as informações, uma vez que é sua responsabilidade informar dados verdadeiros de identificação. Dados inconsistentes podem resultar em bloqueio ao site e cancelamento de cadastro, caso a informação não seja corrigida.

As informações do vendedor devem ser tratados como dados sigilosos. Verifique se o contrato prevê que os dados informados no momento do cadastro na plataforma são de uso confidencial e exclusivo da empresa. Isso garante que outros usuários compradores não terão acesso a dados pessoais do vendedor, tornando toda a transação mais segura e resguardando a privacidade e a individualidade de todos.

Segurança na internet

Além do previsto em contrato, vale a pena verificar se o site da plataforma conta com todos os protocolos de segurança na internet. A dica é se certificar de que o símbolo do cadeado localizado ao lado do endereço eletrônico está fechado e se, clicando nele, há informação de conexão segura, com senhas permanecendo privadas no momento do envio. Verifique ainda se o certificado de segurança aparece como válido e se os campos de senhas estão devidamente criptografados. De acordo com o contrato, o vendedor é responsável pelos requisitos mínimos de segurança do dispositivo que está usando para realizar o cadastro, como antivírus atualizado, por exemplo.

Todas as comunicações e transações comerciais entre vendedor e comprador precisam ser mediadas pela plataforma, com o intuito de preservar o bom atendimento, a boa fé e a lealdade dos usuários. Essa é uma cláusula que deve estar no contrato, pois resguarda a segurança do vendedor. Não combine venda de milhas com o compradores fora da plataforma em canais como e-mails ou programas de envio de mensagens, para evitar exposição de informações desnecessárias como nome, e-mail, número de telefone e localização.

 

Recebendo os valores

Verificar quanto e quando se recebe pelas milhas anunciadas é essencial para não se sentir enganado. Na MaxMilhas, maior empresa do ramo e referência no nicho, o vendedor recebe o valor pedido pelas milhas em até 20 dias corridos. O vendedor é notificado a cada passo da transação, tendo controle sobre as milhas que oferta e sobre o valor exato que irá receber.

Tirando dúvidas

Contratos são difíceis de serem lidos e sempre podem restar dúvidas quanto a alguma cláusula. Por isso, é sempre recomendado que o vendedor esclareça todas as informações antes de anunciar suas milhas pela internet. As maiores, como a MaxMilhas, contam com atendimento 24 horas pelo telefone e online. Além disso, o site da empresa conta com o menu "Tirar dúvidas", no qual traz informações preciosas sobre venda de milhas online para quem quer começar a negociar pontos.

Comentários
Assista ao vídeo