Notícias - Motor

Toyota é destaque do Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos

10 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Toyota participa da 9ª edição do Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 10 e 12 de setembro. Para esse ano, a expectativa de público é de 3 mil pessoas.

Durante todos os dias de evento, a Toyota irá expor o Prius, veículo híbrido mais vendido do mundo, e o Lexus CT200h, ambos já comercializados no Brasil. Além disso, Ricardo Bastos, Gerente-Geral de Relações Públicas e Assuntos Governamentais da marca, participará do painel “Veículos Elétricos: Mito e Realidade”, que acontece no dia 11, as 14h, e tem como objetivo esclarecer as principais dúvidas com relação à tecnologia híbrida.

Mercado 
Líder global em vendas no segmento, a Toyota já comercializou mais de 5 milhões de veículos híbridos em todo o mundo desde o lançamento. Desse total, a família Prius é responsável por cerca de 4 milhões. O efeito ambiental desse número impactou em uma redução de 34 milhões de toneladas de C02, equivalentes a 4,8 milhões de veículos fora de circulação. Atualmente, a lista de modelos é composta por 19 modelos, que contemplam unidades da Toyota e Lexus.
No mercado norte-americano, por exemplo, a Toyota é responsável por mais de 60% das vendas de híbridos.
No Brasil, a empresa também é líder no segmento e tem dois híbridos em seu portfólio, o próprio Prius e o Lexus CT200h, ambos lançados no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2012. Desde janeiro de 2013, quando as vendas foram iniciadas, 282 unidades foram comercializadas. 


História 
O Prius foi o primeiro híbrido produzido em escala comercial, em agosto de 1997, no Salão do Automóvel de Tóquio. Seu projeto foi baseado em fabricar um veículo confortável, seguro e amigável ao meio ambiente, que emitisse menos gases poluentes e economizasse combustível. O projeto foi um sucesso desde o início e poucos anos mais tarde o modelo se tornou o mais vendido do Japão, mesmo se comparado com os veículos movidos à combustão. Atualmente, o Prius está em sua terceira geração e é sucesso de vendas em mercados como Ásia, Europa e Estados Unidos.

Serviço: 
Data: 10 a 12 de setembro
Hora: 12h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme 

Comentários
Assista ao vídeo