Informes -

Harmonização Facial: Dra. Valéria Fonseca comenta sobre a escolha de sua profissão

22 de Agosto de 2019

Manter-se dentro dos padrões estéticos estabelecidos pela sociedade é uma condição que tem sido cada vez mais buscada, pelo mais distinto público. A fim de acompanhar estas exigências do mundo moderno, a diversificação de alguns procedimentos, seja pela criação de alguns novos ou pela melhoria de outros já existentes têm se tornado constante.

Dra. Valéria Fonseca
 

Em uma sociedade a cada dia mais vaidosa, a Harmonização Facial ganhou espaço e vem promovendo e colocando em destaque profissionais talentosos da área. Nascida em Teresina, Piauí, e vivendo no Maranhão há aproximadamente 13 anos, Valéria Fonseca é uma destas profissionais em evidência e que dominam este mercado.

A cirurgiã-dentista formada também em Fonoaudiologia, apesar de não exercer esta última profissão citada, aliou a paixão por esta área da estética com o lado profissional, trabalhando somente com Harmonização Facial nos dias atuais.

A doutora conta que o que hoje é visto com entusiasmo e normalidade, nem sempre foi assim: “no começo, quando me formei, eu era a única dentista a trabalhar com esses tratamentos em São Luís, e por este motivo fui alvo de muitos questionamentos e criticas”, explica Valéria Fonseca. Apesar das dificuldades vivenciadas, o amor pela profissão motivou a doutora para que ela fosse cada vez mais em busca de conhecimento.

Após passar por diversas escolas não só no Brasil, como também no exterior, como Harvard e New York University, a Dra. Valéria carrega com orgulho a responsabilidade de ministrar cursos voltados para área de Harmonização Facial no Brasil e exterior: “sou professora do programa de educação continuada da Universidade de Nova York, em parceria com a empresa Odontonyc, administrada pela Especialista em Gestão de negócios Cintia Lima”, explica.

Valéria Fonseca divide suas atividades rotineiras voltadas para a área da Saúde e da Odontologia em si e administrando sua vida em família. A doutora é casada com médico Urologista Gil Ricardo há 20 anos, como qual tem 3 filhos: “sempre gostei de procedimentos estéticos e meu marido foi meu grande incentivador a entrar no mercado na área da saúde”, conta Valéria Fonseca.

Dra. Valéria Fonseca
 

A cirurgiã-dentista é também proprietária da empresa Bucalmed, com sede em São Luís. A empresa é especializada em treinamentos e habilitação em Harmonização Orofacial para profissionais da saúde, e nasceu da paixão da doutora por procedimentos estéticos: “em uma das minhas viagens a um Congresso me apaixonei pelos efeitos da toxina botulínica na Odontologia e não parei mais.”, relata Valéria Fonseca.

Após a realização de tantos atendimentos, e uma bagagem excelente em conhecimentos na área, Dra. Valéria Fonseca começou a ser procurada por outros profissionais para ministrar cursos privados. O sucesso de seus procedimentos e os famosos “antes e depois” podem ser conferidos através do Instagram @dravaleriafonseca administrado pela cirurgiã-dentista.  

Comentários
Assista ao vídeo