Cultura - Educação

Evento gratuito prepara candidatos para Concursos de Carreiras Policiais

22 de Agosto de 2019

No próximo sábado, dia 24 de agosto, o AlfaCon irá promover um evento gratuito para quem tem interesse em Concursos de Carreiras Policiais. O Papo de Polícia é uma oportunidade para os concurseiros conhecerem mais sobre as carreiras de Policial Federal, Policial Civil do estado de São Paulo (PC-SP) e cargos ligados ao Departamento Penitenciário Nacional. O foco será tirar dúvidas dos candidatos e auxiliá-los a estudar os editais que estão prestes a sair.

A palestra será ministrada por professores do AlfaCon que possuem experiência e vivência nas áreas de atuação mencionadas. Entre eles estarão o ex-policial federal Alexandre Soares, o investigador da PC-SP, Roberto Fernandes; e Daniel Lustosa, ex-oficial do Departamento Penitenciário Nacional.

Os assuntos vão desde explicações sobre as profissões, passando por análise dos diferentes tipos de bancas organizadoras e a preparação para prestá-las, técnicas de estudo, desafios dos setores mencionados, até perspectivas sobre novos concursos. Vale lembrar que já estão abertas as incrições para a carreira de Policial Militar do estado de São Paulo, que deve preencher 2.700 vagas para o cargo de soldado. Candidatos interessados têm até o dia 25 de setembro para realizar inscrição no site da Vunesp.

O Papo de Polícia é um evento aberto e gratuito e será realizado no campus de São Paulo (R. São Joaquim, 352 – Liberdade), das 11h às 13h. O evento é voltado tanto para candidatos que já são alunos do curso quanto para aqueles que desejam apenas assistir essa aula. As inscrições devem ser feitas pela página do evento.

Serviço:

Papo de Polícia

Data: 24/08

Horário: Às 11h

Onde: Rua São Joaquim, 352 – Liberdade (próximo ao metrô São Joaquim)

Sobre o AlfaCon: (www.alfaconcursos.com.br/) Referência na preparação para Concursos Públicos no Brasil, o grupo atua também com a Editora AlfaCon, que produz materiais didáticos próprios, com mais de 100 títulos em catálogo. Ao longo de sua história, o AlfaCon soma mais de 94 mil aprovações para os concursos das áreas Policial, Administrativa, Fiscal, Tribunal e Militar.  Hoje, além do online, o AlfaCon possui três sedes para estudo presencial: duas em Cascavel, no Paraná, e uma em São Paulo, capital.

Comentários
Assista ao vídeo