Cultura - Viagem

Regent Seven Seas Navigator apresenta Roteiro de Los Angeles ao Taiti

22 de Agosto de 2019

Quem nunca sonhou em conhecer uma ilha paradisíaca no oceano Pacifico? Com saída de Los Angeles (USA) no dia 05 de dezembro, a viagem terá duração de 18 noites, passando por Honolulu, Nawiliwili, Moorea e Bora Bora, a bordo do Seven Seas Navigator. As tarifas começam em R$17.027,00.

Formado por 118 ilhas, ilhotas e atóis, sua área inclui cinco arquipélagos em pouco mais de quatro mil quilômetros quadrados, em um pedaço de oceano que equivale a quase um terço do Brasil. Este é o Taiti, território dependente da França e fica no meio do caminho entre a América do Sul e a Austrália.

Atualmente a população do Taiti é de cerca de 300 mil pessoas, distribuídas em três grupos étnicos, os polinésios, europeus (predominância francesa) e asiático (grande maioria chinesa), além dos mestiços. A colonização se deu pelos polinésios, que como os fenícios são conhecidos como o povo do mar. Orientados pelos astros, eles navegaram, descobriram e colonizaram todas as áreas que iam encontrando pelo caminho, tendo chegado ao que hoje é o Taiti por volta dos 200 anos antes de Cristo.

Entre as atrações que poderão ser conferidas pessoalmente, citamos:

Museu da Pérola Negra - O Musée de la Perle tem como tema central as pérolas. Lá o visitante poderá saber mais sobre o lado histórico e lúdico que cercam essa espécie de joia, que é uma das mais cobiçadas do planeta. Fundado por um empresário local, leva o turista a vislumbrar as pérolas na história, literatura e na arte. Uma das mais raras, a pérola negra, é encontrada com abundância no Tahiti.

Parc Bougainville é um dos lugares mais bonitos de Papeete. A flora que você encontrará nesse parque é exótica e, em meio a tantas belezas tropicais, é possível encontrar um espaço à sombra para fazer um piquenique em família. O nome é uma homenagem ao explorador Louis Antoine de Bougainville, um dos primeiros franceses a pisar no Taiti e que tem uma estátua dentro do parque.

Place Jacques Chirac - Este parque transmite uma declaração política profunda como protesto e memorial dos testes nucleares realizados durante um período de 30 anos na Polinésia Francesa. O parque tem vista para o porto de Papeete e é um espaço verde exuberante, conhecido pelas esculturas, vegetação e simbolismo político.

Moorea - é uma ilha vulcânica localizada a apenas a 17 km a noroeste de Taiti e denominada por vezes como "a ilha irmã". O nome quer dizer 'lagarto dourado'. Uma lenda explica que um lagarto gigante partiu com a cauda as duas baías ao norte. Estas baías são as de Opunohu e a de Cook ou Paopao. Curiosamente James Cook, em 1777, ancorou na baía de Opunohu e não na de Paopao. O miradouro de Belvedere (ou Roto Nui) é um ponto de atração com esplêndidas vistas para ambas as baías.

Teahupoʻo é uma vila na costa sudoeste da ilha do Taiti. É um local famoso por suas ondas gigantes, sendo uma das melhores esquerdas junto com Pipeline para a prática de surfe no mundo. Neste local, em agosto de 2014, o surfista brasileiro Gabriel Medina conquistou uma etapa do Circuito Mundial de Surfe (ASP World Tour).

Prefeitura de Papeete - Estrutura magnífica que foi construída como uma réplica de um antigo palácio real. A fachada amarela brilhante, colunas brancas, telhado vermelho e jardins deslumbrantes encarnam perfeitamente o estilo colonial francês que pode ser visto em todo o Taiti. Observe a torre do relógio vermelha e branca, um símbolo icônico que paira sobre a cidade.

Sobre a RSSC

Conhecida e admirada como a companhia de cruzeiros marítimos de luxo que oferece uma experiência incomparável, a Regent Seven Seas Cruises opera com frota de 4 navios em roteiros inusitados pelos 7 mares, que incluem acomodação em suítes com varanda, serviços personalizados, aclamada gastronomia - com destaque para sua carta de bebidas e destilados – Wi-Fi a bordo em todos os navios em todas as categorias, programas e experiências memoráveis em cada porto visitado em números ilimitados, gorjetas a bordo e acomodação em hotéis de luxo para os hóspedes que reservam as categorias mais altas de sua coleção de suítes. Seus premiados navios, todos all-inclusive – Seven Seas Navigator, Seven Seas Mariner, Seven Seas Voyager e Seven Seas Explorer – estão entre os mais confortáveis e espaçosos do universo marítimo e percorrem mais de 450 destinos ao redor do planeta.

Para reservas, consulta de preços e demais informações consulte seu agente de viagem ou acesse pt.rssc.com.

Comentários
Assista ao vídeo