Cultura - Música

Fernanda Marx apresenta “INNOVE” no projeto Frente Autoral nesta quinta-feira

20 de Agosto de 2019

Nesta quinta-Feira, 22 de agosto, a cantora Fernanda Marx chega ao projeto Frente Autoral, com seu show, "INNOVE", às 20 horas na Casa das Artes.

Acompanhada pelos músicos Lucas Oliveira (guitarra) e Ricardo Perez (Percussão), Fernanda apresentará as canções do seu disco, lançado em 2017 e outras novidades. Samba Jazz, Ijexá, Xote, Maracutu, Chacarera e o tradicional Samba são ritmos presentes nas canções, minuciosamente escolhidas e lapidadas, traduzindo em cada faixa as influências musicais da intérprete.

Com Direção Musical de Lucas Oliveira, INNOVE traz canções de Chic Hernandez, Evandro Navarro, Pedro Luís (Monobloco) e Moyseis Marques, Kiko Dinucci (Metá Metá), Lucas Oliveira e da própria Fernanda, com arranjos provocativos e ímpares, apresentando as mais interessantes misturas. O show tem direção artística, iluminação e figurino assinada por Gustavo Engrácia e fotografia de Claudio Frateschi.

“Frente Autoral” é um projeto idealizado pela cantora e produtora Jacque Falcheti que pretende fomentar a cena autoral da cidade, bem como realizar intercâmbios artísticos seguindo a ideia da nova produção, de artistas com trabalhos autorais e inéditos de variados estilos. Os shows são realizados uma vez por mês às quintas-feiras na Casa das Artes. (R. Duque de Caxias, 141, Centro, Ribeirão Preto/SP). O valor do ingresso é de R$10 e o show começa às 20h.

Sobre Fernanda Marx 
Fernanda atua como cantora há 21 anos, tendo iniciado carreira solo em 2012, com o show “Flor de Café”. Desde então vem se apresentando em diversos locais e instituições como: SESC’S, SESI e espaços culturais de Ribeirão Preto, da região, São Paulo, Rio de Janeiro, entr outros.  

Foi selecionada para festivais como: SoulVision (Altinópolis), Festival  de  Música  da  Alta  Mogiana  – FAM  (Ribeirão  Preto), Fanpop (Avaré) e FEM Rio Preto (São José do Rio Preto).  Em 2014, lançou dois projetos “Use Dorival Caymmi, no  Teatro  Minaz  e  “Refazendo Gonzaguinha”,  no  SESC  Ribeirão.  No  ano  seguinte, estreou  o show  “Baile da Nega” no  SESC Ribeirão  Preto, tendo apresentado o mesmo show nas unidades do SESC Catanduva e São Carlos. Em outubro de 2017 lançou seu primeiro disco da carreiro solo, “INNOVE”, com show de lançamento realizado no SESC Ribeirão. Fernanda também é uma é uma das criadoras da “Roda das Flores”, grupo de resgate do samba, comandado por cinco cantoras, com três anos de existência.

Paralelamente, Fernanda integra três grupos da “Cia. Minaz”(Cia. de Repertório de Ribeirão Preto-SP) como  solista  e  coralista.  Também e solista e Backing Vocal da banda de Blues “Missionários do Blues”.

Em fevereiro deste ano, estreou o seu mais recente trabalho, um show a pedido do SESC Ribeirão “Fernanda Marx canta Michael Jackson”. 

Comentários
Assista ao vídeo