Informes -

Maurício Seixas fala sobre a sua mentoria que ajuda empreendedores que trabalham por aplicativos

19 de Agosto de 2019

Maurício Seixas encontrou no mercado de aplicativos, especialmente nos voltados aos restaurantes, novas possibilidades para tirar brasileiros do desemprego

Com a onda de desemprego no Brasil houve uma onda crescente de trabalhadores que buscaram como opção trabalhar pelos aplicativos de serviços, como Uber e iFood. Atualmente, mais de quatro milhões de pessoas atuam nas redes como operadores de serviços. Com o avanço da tecnologia e o crescimento das redes sociais, o marketing digital se tornou uma opção financeira importante para os brasileiros. Dia após dia, profissionais mudam de área para tentar aproveitar a evolução do segmento. Maurício Seixas é um desses casos. 

Maurício Seixas
 

Há cerca de dez anos, o carioca ocupava o cargo de gerente em uma multinacional. Após sair da empresa, embarcou em seu primeiro negócio e obteve sucesso como franqueado. Com o tempo, porém, ele percebeu que o meio digital era um caminho mais rentável. “Percebi que não faz sentido investir tanto dinheiro para continuar a ser empregado só que em outro negócio, obtendo uma rentabilidade pequena em relação ao que se pode ganhar na internet. Por esses motivos, resolvi dar mentorias para passar essa lição a quem ainda não se atentou a essa oportunidade”, pontuou o especialista. 

Por meio de sua mentoria, muitas pessoas chegaram a faturar de R$ 20 a R$ 200 mil. Por conta do alto índice de desempregados, o empreendedor já fez as gravações de um curso que promete uma nova fonte de renda para quem, começou a trabalhar com os aplicativos de transporte, mas não está satisfeito, ou está visualizando grandes empecilhos. 

“A nossa proposta é tirar o desempregado do Uber, que está superlotado, e dar a ele um novo horizonte. Já gravamos todas as etapas do curso, que consiste em montar um restaurante em casa e fazer entregas pelo IFood”, adiantou. Em processo de edição, o conteúdo será lançado ao lado de Bruno Tassitani, sócio de Maurício no projeto. Ainda não há data de lançamento, mas tudo indica que a produção pode mudar muitas vidas. Pelo menos essa é a intenção do empresário.

Maurício Seixas
 

Segundo ele, a comida é uma necessidade básica do ser humano, e independente da crise, o mercado de alimentos segue crescendo. Ele quer que o profissional aprenda a gerenciar seu restaurante e possa utilizar as ferramentas existentes, como é o caso do aplicativo, para poder comercializar. Diferente de um restaurante físico comum, em que é necessário que o cliente o procure, o app permite que o usuário visualize uma grande oferta de comércios, receber ofertas e optar pelo cardápio que mais o agrada. Além disso, o empresário tem menos custos do que teria com o restaurante físico. “Estou tão apaixonado pelo tema, que estou trabalhando na venda do maior restaurante de culinária japonesa do centro oeste. Todos estão visualizando a importância e as vantagens do ambiente digital”, finaliza.

Comentários
Assista ao vídeo