Informes -

Pioneiro na micropigmentação de sobrancelhas com efeito 3D, Tulio Cotta espanta efeitos da crise

19 de Agosto de 2019

Mineiro de 26 anos se tornou referência no mundo da beleza, e hoje aplica técnicas de PNL para ensinar outras pessoas a trabalharem na área e obter sucesso

O mercado da beleza, definitivamente, é um dos que mais cresce no Brasil. E segundo mostram as pesquisas, é um dos únicos, imunes aos períodos de crise. Seguindo essa vertente, um profissional vem se destacando. É o mineiro Tulio Cotta, de apenas 26 anos. Ele se tornou um dos grandes nomes do Brasil quando o assunto é micropigmentação.

Tulio Cotta
 

Quando o jovem começou, ainda em 2014, não se falava muito sobre a técnica, e ainda existiam muitos mitos que envolviam o serviço. Mas, apesar da fama de desastrado, a habilidade minuciosa foi o que permitiu que ele se destacasse na área. Com a experiência e o vasto número de clientes, ele decidiu então iniciar o Centro Técnico Tulio Cotta, para formar e especializar outros profissionais do setor de beleza. Atualmente, cinco mil pessoas já foram capacitadas com o projeto.

Com um trabalho sério e focado, Tulio faturou mais de um milhão de reais, somente nos seus primeiros oito meses no mercado, atuando no Brasil, Portugal e Inglaterra. A partir do desenvolvimento das técnicas de micropigmentação, ele também decidiu estudar mais sobre administração e se tornou gestor estratégico de marketing e adquiriu certificação Internacional em Practitioner, PNL, por Richard Bandler.

Ele conta que percebeu, a partir dos cursos de PNL e estudando melhor a mente humana, que nenhuma das pessoas que têm uma história de sucesso no mundo do empreendedorismo esteve 100% pronto. “Nem todo mundo estava diante da melhor habilidade, mas esteve determinado. E é isso que transmito em meus cursos. Devemos estar focados e fatalmente, o sucesso irá acontecer”.

 

Novas marcas - Empreendedor, o mineiro ganhou o mercado com a marca Be, vertente que carrega todos os projetos, como o Be Academy, Be Artist, Be Brows (técnica de fio a fio), Be Cosmetics – e-commerce, Be Effect - laser e botox e Be Products. Dentro desses produtos e serviços, a Be Brows tem se destacado. “Muito mais do que um curso de micropigmentação para aprender uma metodologia ou técnica, dedico muito esforço em despertar o potencial das pessoas e descobrir quais são os fatores que impedem elas de alcançar tudo que sempre sonharam”, ele explica.

O procedimento é novo e consiste em usar uma lâmina específica, a Be Needles. Com ela, Tulio consegue fazer fios iguais aos fios reais da cliente. O resultado é hiper-realista, já que a nova trama de fios se adequa a qualquer tipo de sobrancelha, com um efeito 3D. A sobrancelha fica bonita para quem tem apenas algumas falhas e também para aquelas pessoas que quase não têm fios marcados. O especialista leva em torno de 45 minutos para finalizar o processo, muito rápido e praticamente indolor. A soma de tudo isso tem agradado as mulheres, cada vez mais adaptadas ao uso da nova técnica.

Comentários
Assista ao vídeo