Informes -

Humanização da Saúde: Dra Camila Guerra fala da importância dessa forma de tratamento na Odontologia

19 de Agosto de 2019

Harmonização facial é a palavra-chave do momento no mundo da estética. A realização de procedimentos específicos em conjunto, sejam eles cirúrgicos ou não-cirúrgicos, cujo foco é a melhoria da harmonização da face do paciente, não é mais novidade.

Nunca se buscou tanto por intervenções estéticas como nos dias atuais, e o que anteriormente possuía um público-alvo mais específico, deixou de ser exclusividade. A possibilidade de tratamentos do tipo passou a abranger uma maior parcela da população, interessada não só na harmonização em si, como também em rejuvenescimento facial, acometida pela perda natural da elasticidade da pele, dos tecidos e músculos.

Camila Guerra
 

É sempre válido lembrar que o melhor método para rejuvenescimento facial consiste na prevenção. Apesar disso, para outros casos em que isto não é possível, a era da Harmonização Facial oferta possibilidades como a utilização de estimuladores de colágeno para fins de diminuição da expressão facial em geral, disposição de fios de sustentação, preenchimento facial com ácido hialurônico e toxina botulínica.

A combinação de técnicas têm ocasionado em resultados cada vez mais satisfatórios, especialmente pela dedicação e busca constante dos profissionais da saúde por cursos de aperfeiçoamento. Além disso, o aprimoramento das técnicas já aplicadas, frente às exigências estéticas percebidas, têm sido um fator fundamental para a capacitação profissional.

Camila Guerra, cirurgiã-dentista especialista em Harmonização Facial, acompanhando a tendência e necessidade constate de atualização, desenvolveu uma técnica de bichectomia que, segundo a doutora, acaba proporcionando um pouco mais de segurança durante a cirurgia tanto para o profissional, quanto para o paciente atendido.

Camila Guerra
 

Imagens contendo os famosos “antes e depois” podem ser visualizadas através do Instagram @dracamilaguerra, mantido pela profissional. Apesar dos resultados servirem de inspiração, a doutora alerta para o fato de que as características individuais de cada paciente atendido deve ser respeitada, não podendo servir de referência para outros tratamentos: “cada paciente tem uma anatomia diferente e cada detalhe deve ser considerado, possibilitando assim um melhor resultado para cada pessoa em particular”, comenta a doutora.

Com o aprimoramento de técnicas e dedicação, Camila Guerra realiza hoje o sonho de ter seu próprio consultório e está se dedicando aos trâmites finais para inauguração de sua mais nova clínica, o que antes era visto como uma realidade distante. A clínica contará com uma equipe de profissionais devidamente habilitados e voltados ao atendimento de forma integral para os pacientes com todas as especialidades.

Ministrar aulas é mais um sonho realizado pela Dra. Camila Guerra, lecionando a cerca do tema Harmonização Facial tanto dentro de seu próprio consultório, como em outros locais em cursos especialização. A cirurgiã-dentista tem como base a humanização da saúde, pois considera que esta deve ser uma área muito humana.

Apesar de o foco inicial não ter sido a Odontologia, e sim a área da Saúde em geral, trabalhar nesta área foi algo inesperado, mas que acabou se tornando uma paixão para a cirurgiã-dentista. Camila Guerra considera injusto citar nomes de profissionais que a inspiraram a ser quem é hoje, mas revela ter sido motivada por diversos profissionais do meio que tem o devido cuidado com trabalhos  humanizados, e que se preocupam sempre com o paciente.

Como desafios futuros, Camila Guerra pretende focar em seu crescimento profissional cada vez mais, e acredita em uma Odontologia unida, ajudando sempre colegas e influenciando outras pessoas para melhoria da qualidade de vida.

Comentários
Assista ao vídeo