Informes -

YouTuber Jean Luca dá 5 dicas de como ganhar destaque na internet

19 de Agosto de 2019

Sem grandes pretensões, Jean Luca, carioca de 27 anos, pegou uma câmera e gravou alguns vídeos. O ano? 2016. De lá pra cá muita coisa mudou. Saiu do anonimato e ganhou uma legião de fãs, alcançando a marca de 1 milhão de inscritos em pouco tempo. Fechou contrato com marcas conhecidas, viajou para vários lugares no mundo, largou seu emprego como publicitário e passou a viver em tempo integral de seu trabalho como YouTuber. “Muita gente me pergunta a fórmula para bombar na internet, mas a verdade é que diferente de uma receita de bolo, existem vários caminhos para chegar ao mesmo resultado”, diz.

Jean Luca
 

Irreverente e com o humor comparado ao de Paulo Gustavo e Tata Werneck, o Youtuber conta em seu canal histórias de sua vida (quase sempre hilárias e cheias de personagens), além de dar conselhos e abordar temas mais sérios como aceitação, ansiedade e até depressão. “Independente do tema tento sempre mostrar pras pessoas que sou humano. Mostro minhas fraquezas, inseguranças e sinto que isso me aproxima da audiência”. Para Jean uma das principais fórmulas para o sucesso é ser você mesmo. “De nada adianta você ligar a câmera e criar uma “persona”. A galera sente quando não é de verdade. No YouTube as pessoas querem ver verdade, então minha principal dica pra quem quer bombar é: seja você mesmo sempre”, pondera. 

Jean Luca cresce cerca de 1000 seguidores por dia em seu canal no YouTube, mas garante que números não são tudo. “Nesses tempos de internet a galera acha que ter um número grande de seguidores é tudo. Nunca pensei nisso. Gosto de sentir que minha audiência são meus amigos. Quando faço uma publicidade, por exemplo, não tento mascarar, já aviso logo”. De acordo com sua experiência, Jean define que existem 5 dicas que resumem a fórmula para alcançar destaque online.

Dica 1: Transparência, Dica 2: frequência na publicação de conteúdo, Dica 3: criatividade, Dica 4: inovação e Dica 5: contato direto com a audiência. Com um enorme carisma e sem papas na língua, Jean Luca é a prova de que a internet está cada vez mais pronta para novos talentos.

Comentários
Assista ao vídeo