Viver - Beber e Comer

Banana Split: Sobremesa centenária é comemorada na Família Burger dia 25/8

19 de Agosto de 2019

Você sabia que existe o Dia Nacional da Banana Split (25/8)? Para quem ainda não sabe, existe um calendário gastronômico que marca que a cada dia do ano, é comemorado o dia de algum alimento, prato, fruta, sobremesa e até mesmo verdura ou legume. Para comemorar essa data, a hamburgueria Família Burger, em Perdizes, destaca essa opção do cardápio.

Quando falamos nessa sobremesa, logo lembramos dos filmes americanos com cenas nas sorveterias com aqueles sorvetes deliciosos de dar água na boca. De acordo com o Guia dos Curiosos, a banana split foi criada em 1904, nos EUA por David Evans Strickler, que teve a ideia de cortar a banana no meio e colocar três bolas de sorvete por cima.

Na Família Burger, o cliente escolhe 3 bolas de sorvetes nos sabores morango, chocolate, creme ou flocos, cobertos com chantilly, farofinha de amendoim, além de calda de morango, chocolate ou caramelo, vendida por R$ 27,80.

Sobre a banana:

A banana é a fruta mais popular em nosso país e a segunda mais consumida no planeta, perdendo apenas para a laranja. Ela é rica em fibras, potássio, vitaminas C, B1, B2 e B6, além de minerais como magnésio, cobre, manganês, cálcio, ferro e ácido fólico. Há quem diga que ela ajuda até na memória, além de diminuir a ansiedade e o estresse.

Serviço:

Família Burger | Rua Monte Alegre, 681 - Perdizes | Horário de funcionamento: de domingo a sexta das 10h às 23h e no sábado até à meia-noite. Estacionamento no local.

 

Comentários
Assista ao vídeo