Business -

Dadinho expande distribuição e foca em mercado regional com crescimento de 30% no 2º semetre/19

15 de Agosto de 2019

Com 65 anos de trajetória o Dadinho, tradicional quadradinho de amendoim, se reinventou com a criação de novos produtos deixando a marca mais evidente no mercado nacional. Hoje Dadinho tem em seu portfólio 6 categorias, entre elas wafers, chocolates, o próprio quadradinho e seu creme, food service e caixas sortidas. Cada categoria tem variações diferentes, entre embalagens e produtos somam-se 30 apresentações de Dadinho. Os últimos lançamentos da marca aumentaram sua visibilidade proporcionando a entrada em diversas regiões do Brasil.

O mercado regional já era um projeto estudado pela marca, que ganhou forma após o sucesso dos produtos recém lançados. Assim como outras grandes empresas, Dadinho vem se reinventando a cada ano. Além dos novos produtos, há uma grande preocupação com a visibilidade diante dos parceiros, fornecedores e consumidores. “O Dadinho é um produto que remete a infância e queremos levar esse mesmo sabor para as crianças de hoje. Investir regionalmente dará maior visibilidade aos produtos; e é por isso que, ainda este ano, teremos distribuidores todas as regiões do Brasil”, explica Mangélio Costa, diretor comercial da Dadinho.

A previsão de crescimento, com base na expansão dos produtos nas redes supermercadistas e distribuidores regionais é de 30% para o 2º semestre deste ano. “A partição em feiras e ações pontuais tem nos colocado em evidência no mercado, apresentando os produtos para a nova geração e consolidando nossa presença com aqueles consumidores que estão conosco desde a década de 50”, completa o diretor.

A comercialização de Dadinho começou no canal Doceiros, passando por distribuidores que abastecem o pequeno varejo até grandes varejistas nacionais e multinacionais e o Cash & Carry; além, e claro, do e-commerce (www.lojadadinho.com.br) da marca.

Para 2020 as expectativas são excelentes e promete ainda mais novidades para Dadinho. Os projetos itinerantes estão sendo estudados e novas ações estão sendo criadas para aproximar os consumidores da marca. 

História: A marca ‘Dadinho’ foi lançada em 1954 e desenvolveu sua primeira embalagem inspirada na comemoração do IV centenário da cidade de São Paulo. O nome foi criado pelos próprios consumidores devido ao seu formato em cubo. Foi um dos primeiros produtos nacionais a utilizar papel metalizado na embalagem, sendo uma novidade para a época.

 Dadinho        
www.dadinhooriginal.com.br | Instagran: @oficialdadinho 

SAC – 0800 0111 954
Facebook: www.facebook.com.br/oficialdadinho

Comentários
Assista ao vídeo