Informes -

Ter uma alimentação saudável pode ser mais saboroso do que você imagina

14 de Agosto de 2019

A digital influencer Aline Cardoso, estudante de gastronomia tem mostrado em suas redes sociais pratos e receitas que aliam produtos naturais e de qualidade a preparos especiais. O resultado dessa combinação é não deixar o prazer em saborear alimentos, em nome de uma vida com mais saúde

Comer é essencial para o funcionamento do nosso organismo. No entanto, a relação de prazer e comida tem gerado problemas seríssimos na saúde de muitas pessoas no mundo todo. A obesidade, a hipertensão e a diabetes, por exemplo, são alguns resultantes de uma alimentação inadequada, exagerada em açúcares e carboidratos, normalmente pobre em nutrientes. 

Aline Cardoso
 

Aline Cardoso, digital influencer catarinense, estudante de gastronomia, vencedora do reality “Desafio do Chef” – promovido pela Ric Record,  tem mostrado em suas redes sociais pratos que todos podem comer aliando saúde e prazer. “Estudo gastronomia desde 2019, na escola Carême, e percebo que um dos principais segredos é cuidar dos ingredientes. A combinação de temperos podem deixar um simples prato de proteína animal mais legumes simplesmente maravilhoso! É preciso escolher bem os produtos, evitar alimentos altamente processados e caprichar na preparação”.

“Estudo gastronomia desde 2019, na escola Carême, e percebo que um dos principais segredos é cuidar dos ingredientes. A combinação de temperos podem deixar um simples prato de proteína animal mais legumes simplesmente maravilhoso! É preciso escolher bem os produtos, evitar alimentos altamente processados e caprichar na preparação”.

Fazer escolhas corretas diz respeito à ingestão de alimentos que possuem sua composição nutricional balanceada, mas também, à maneira com que os alimentos são combinados entre si e preparados. O que um adulto ou uma criança come influencia diretamente na sua saúde e reflete na sua imunidade. Para mais, estudos comprovam que comer adequadamente diminui as chances de ficar doente. 

Conseguir se alimentar corretamente é também evitar alimentos ultraprocessados, os quais possuem composição nutricional desbalanceada e são habitualmente ricos em gorduras, açúcares e sódio. O consumo desses alimentos favorecem o desenvolvimento de doenças e contribuem com o aumento de deficiências nutricionais. Os bons hábitos alimentares funcionam como fator protetor se adotados ao longo da vida.

“Acho que comer com e zelar pelo sabor é também olhar para saúde. Quando comemos e saboreamos um bom prato, estamos cuidando do nosso bem-estar e do nosso bom humor, e isso sim é muito importante. De qualquer forma, não é preciso deixar a saúde de lado. É possível juntar saúde e comida saborosa. Eu costumo apostar nos grelhados, assados, legumes, verduras e frutas. No meu Instagram as receitas são saudáveis são as mais pedidas e as que geram mais interesse do público em geral!” 

As verduras, os legumes e as frutas ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais. O grupo das frutas e hortaliças contêm nutrientes importantes para proteger o organismo e por isso são importantíssimas. 

“Coma com saúde e não deixe o sabor de lado”, essa é a dica da Aline Cardoso – conhecida por compartilhar receitas saudáveis e deliciosas no Instagram.

Comentários
Assista ao vídeo