Informes -

Rinoplastia x Rinomodelação: saiba as diferenças entre os procedimentos, por Márcio Ferro

14 de Agosto de 2019

A valorização da vaidade e preocupação com padrões estéticos têm promovido, a cada dia, uma nova configuração do que temos por conceito de vaidade. Nota-se uma sociedade cada vez mais dedicada a investir em cuidados com a aparência, na busca pela beleza e pelo corpo perfeito. Para acompanhar estes desejos de mudança, o desenvolvimento de novos e distintos procedimentos estéticos faz-se necessário.

Márcio Ferro
 

Modificações na região do nariz sempre estiveram entre os procedimentos mais procurados em clínicas estéticas. Com o passar dos anos, o que antes era conhecido como Bioplastia Nasal, ganhou um novo termo para sua designação: rinomodelação.

O procedimento de rinomodelação consiste em uma abordagem não cirúrgica, a partir do preenchimento de pequenas depressões nasais com ácido hialurônico em locais estratégicos, de forma a promover o modelamento da região, tornando mais harmonioso o formato do rosto.

 

Em alguns casos específicos, poderá ser indicada a intervenção cirúrgica na forma da rinoplastia, associada posteriormente à rinomodelação, conferindo sempre o aspecto de “nariz dos sonhos”. O resultado é apresentado na forma de contornos mais bem definidos e harmônicos, disfarçando os aspectos indesejados.

Mestre em odontologia, o cirurgião-dentista Márcio Ferro tornou-se especialista e atualmente é conhecido nacional e internacionalmente pela realização de procedimentos como a rinomodelação, a famosa plástica sem cortes no nariz.

A experiência neste ramo da estética e sucesso nos procedimentos realizados concederam ao doutor o privilégio de ser reconhecido pelo título de “expert” em Harmonização Facial, desenvolvendo ainda o Protocolo “Visage”. Doutor Márcio fala sobre as condicionalidades dos procedimentos: “na grande maioria dos casos, conseguimos resolver e obter excelentes resultados sem a necessidade de cirurgia”, afirma Márcio Ferro.

Ainda que em situações mais específicas, o resultado desejado poderá ser alcançado pelo método da rinomodelação, considerado relativamente mais simples: “em alguns casos será necessário mais do que uma sessão para atingir o resultado esperado, mas não deixa de ser possível”, relata o doutor.

O doutor afirma ainda que várias celebridades conquistaram o chamado “nariz dos sonhos” graças aos seus procedimentos de rinomodelação, mas desconversa ao ser perguntado sobre quem seriam estes famosos.

 

Embora o procedimento de rinomodelação seja realizado de forma minimamente invasiva, de forma rápida e com recuperação imediata, a busca por profissionais devidamente qualificados e autorizados é fundamental.

Para saber mais, acompanhe o conteúdo do Dr. Márcio Ferro no instagram @drmarcioferro  

Comentários
Assista ao vídeo