Notícias - Autoridades

Justiça do Trabalho realiza seminário sobre prevenção de acidentes de trabalho

9 de Setembro de 2013
Dr. Carlos Alberto Reis de Paula, Dra. Maria Doralice Novaes e Britto Jr.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em conversa com o apresentador da Rede Record, Britto Jr., o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Dr. Carlos Alberto Reis de Paula, e a Desembargadora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), Dra. Maria Doralice Novaes, falaram sobre o 2º Seminário Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho que será realizado entre os dias 18 e 20 de setembro na sede do Tribunal.

A iniciativa do TST, por meio do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Programa Trabalho Seguro, e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT, tem o objetivo de ampliar o debate acerca da saúde e da segurança no ambiente do trabalho e também difundir o conhecimento especializado a respeito das causas, consequências e medidas preventivas de acidentes de trabalho.

O seminário terá a abertura do presidente do TST e do CSJT, Ministro Alberto Reis de Paula, e a participação de profissionais renomados como palestrantes. A conferência magna de abertura será realizada pelo juiz e pós-doutor em Direito, Ingo Wolfgang Sarlet, que irá proferir a palestra ‘O Direito fundamental ao meio ambiente do trabalho saudável’.

Podem participar membros da Magistratura, do Ministério Público do Trabalho, advogados, professores, trabalhadores, estudantes, empregadores, estudiosos e demais interessados. O evento representa o compromisso da Justiça do Trabalho com a promoção da saúde e segurança dos trabalhadores do Brasil.

Fonte: Assessoria TST

Comentários
Assista ao vídeo