Informes - Beleza em Manchete

Diário dos Concursos de Beleza CNB

12 de Agosto de 2019

Por Tamara Alemeida e Henrique Fontes 

 Com a final do Mr World 2019 se aproximando, o brasileiro Carlos Franco segue ganhando força na disputa pelo título. Também se aproxima o Concurso Nacional de Beleza, e tem candidata se preparando do outro lado do planeta! Por aqui, mais eleitas, com direito a contos de fadas da vida real e regioões inéditas em busca do título de Miss Brasil Mundo. Fique por dentro das últimas do “mundo miss” agora:

 Cinderela da vida real: conheça a Miss Amapá CNB 2019

 Pode-se dizer que Débora Layla, uma jovem amapaense de 19 anos, está vivendo o seu conto de fadas. Apesar da pouca idade, Débora trabalha já há algum tempo na cozinha e distribuindo quentinhas para se manter e ajudar a família. Radicada em Castanhal, para onde ela se mudou quando tinha apenas 7 anos de idade, Débora se diz uma cozinheira de mão cheia. A nova Miss Amapá CNB prepara diariamente pratos famosos, e muitas vezes complexos, da culinária do norte do país, como a maniçoba e o vatapá.

 Já participou de alguns concursos de beleza, porém, foi no último sábado, que realizou um sonho: foi coroada Miss Amapá CNB 2019 e disputará o título de Miss Brasil Mundo, em Bento Gonçalves, no dia 3 de setembro.

 “Não existe o impossível para quem trabalha duro e acredita em seus sonhos, honrando sempre as suas raízes. De luta em luta, eu sigo vencendo. Que venha o Miss Brasil Mundo!”, comentou a jovem na noite da sua coroação. Ela é coordenada por Herculano Silva.

Da cozinha à passarela do Miss Brasil Mundo: Débora Layla é a Miss Amapá CNB 2019
 

 Amanda Brenner: nossa “reina” recebe a sua coroa

Vice-Miss Grand Brasil 2019, concorrendo pelo estado do Maranhão, Amanda Brenner conquistou o direito de representar o país no tradicional Rainha (“Reina”) Hispano-Americana 2019, na Bolívia, no mês de novembro. Recentemente, ela foi oficialmente coroada na cidade de Caxias do Sul (RS), durante a eleição da Miss Teen Rio Grande do Sul, evento realizado por Minimal Models.

 Desfilando com um belo vestido do estilista Flávio Soares, Amanda emocionou-se ao receber a coroa: “Representar o Brasil no mais importante concurso de beleza continental das Américas, é um sonho que se faz realidade. Farei o meu melhor para trazer novamente esta coroa para o Brasil”.

 A última vez que o Brasil conquistou este título foi em 2008, com a paranaense Vivian Noronha Cia.

Amanda Brenner
 

 Miss SP Capital CNB 2019

 Foi eleita no último sábado, no Sheraton WTC, na capital paulistana, a Miss São Paulo Municipal 2019. A vencedora, representante do bairro Bela Vista, é Ana Júlia Prado, uma estudante de Enfermagem que jamais havia participado de concursos de beleza. Ela foi coroada pela atual Miss Grand Brasil, Marjorie Marcelle, também vencedora deste mesmo concurso há um ano.

 Ana Júlia garantiu vaga na disputa do título de Miss Brasil Mundo 2019, no Rio Grande do Sul, em setembro, levando a faixa de Miss SP Capital CNB. O concurso foi realizado por Lílian Chamma. No certame nacional, a coordenação de SP Capital é do promoter André Cruz.

A deslumbrante Marjorie Marcelle, Miss Grand Brasil, corou a mais bela paulistana de 2019
 
Ana Júlia Prado com Lílian Chamma e André Cruz.

 Escola filipina de respeito

 Na última década, nenhum outro país obteve tanto sucesso no mundo dos concursos de beleza, quanto as Filipinas. Só nos eventos que integram o Grand Slam, foram 6 conquistas: 1 Miss World, 1 Miss Supranational, 2 Misses Universo e 2 Misses International. Foi pensando nisso que a atual Miss Paraná CNB, Deise Caroline, resolveu preparar-se para a disputa do título de Miss Brasil Mundo naquele país.

 “Quando participei do Miss Teen Internacional, na Tailândia, em 2017, tive a oportunidade de conhecer o fotógrafo filipino da página Sash Factor, Andy Cayna. Nos tornamos amigos e Andy se tornou um dos meus grandes incentivadores no mundo Miss”, explicou Deise. E foi assim que surgiu a ideia.

 A modelo paranaense retornou às Filipinas e foi preparada pelo time do qual Andy faz parte, o RL’s Angels. Foram alguns dias de treinamento durante os quais ela aprendeu segredos de peanteados e maquiagem, passarela, oratória e fotografia.

 No dia 3 de setembro, a Miss Paraná CNB porá tudo isso à prova no Dall´Onder Grande Hotel, onde acontecerá a final do Concurso Nacional de Beleza 2019. Em jogo, os títulos de Grand Slam Miss Brasil Mundo e Miss Supranational Brasil 2019. O Portal Cartão de Visita News / R7 transmitirá ao vivo.

Deise Caroline e a equipe de preparadores filipinos

 Miss Bem Viver CNB 2019

 Você já ouviu falar na região turística do Bem Viver, localizada no estado de São Paulo? Criada pelo Ministério do Turismo, a região inclui cidades de clima ameno, onde vivem pessoas com uma qualidade de vida considerada alta, como por exemplo, Atibaia, município onde reside a primeira Miss Bem Viver CNB.

 Ela é Giovanna Coltro, cirurgiã-dentista e modelo, aclamada pelo coordenador André Cruz. Sua próxima parada será Bento Gonçalves (RS), onde disputará o título de Miss Brasil Mundo 2019.

Giovanna Coltro, de Atibaia (SP): a primeira Miss Bem Viver CNB

 Mr World 2019: Carlos se emociona nas Filipinas

 O paulista de Araras, Carlos Franco, atual Mr World Brasil, continua encantando a todos e colecionando fãs nas Filipinas, onde acontece atualmente a eleição do Mr World 2019. Ele visitou um orfanato, animando o dia de crianças que esperam por uma nova família. No dia dos pais, Carlos não segurou as lágrimas ao falar da saudade que sente do seu, falecido há 2 anos. Foi consolado pelos companheiros.

 “Apesar de ser uma competição, somos todos amigos. Esses caras são demais!”, comentou Franco.

 Lembrando que a final do Mr. World acontecerá no dia 23 de agosto. O brasileiro está entre os favoritos, então vale a sua torcida!

Momento de emoção: Carlos é consolado por concorrentes no Mr World
Carlos levou alegria aos órfãos das Filipinas
 

 ----

 Sobre os nossos colunistas: Tamara Almeida é jornalista, apresentadora e foi eleita Miss Brasil Mundo em 2008. Há alguns anos ela tem uma coluna de viagens no Portal Cartão de Visita News / R7. Henrique Fontes é produtor de concursos de beleza no Brasil e no exterior e através do seu site, GlobalBeauties.com, já cobriu eventos em mais de 40 países.

 Siga no Instagram: @tamaraalmeidas @hffontes @missbrasiloficial @misterbrasiloficial

Comentários
Assista ao vídeo