Colaboradores - Tânia Voss

Entrevista exclusiva: "Sem dúvida alguma sou sertanejo", diz João Gabriel

12 de Agosto de 2019

Com exclusividade o cantor sertanejo João Gabriel concedeu uma entrevista para o site e conta as novidades do seu lançamento. Ele lança nas plataformas digitais o seu primeiro EP/DVD, “João Gabriel no Morro”, via Universal Music, companhia com a qual o artista acaba de assinar contrato. Juntamente com as seis canções do EP, o cantor faz o lançamento conjunto dos seis vídeos, que vem sendo apresentados semanalmente, desde o dia 19 de julho, todas as sextas-feiras, no canal oficial do cantor, no YouTube. 

 

O  primeiro EP/DVD produzido na área externa do emblemático Morro da Urca conta com a direção musical de Blener Maycom, o mesmo produtor dos hits “Jenifer”, sucesso na voz de Gabriel Diniz, e “Atrasadinha”, sucesso de Felipe Araújo e Ferrugem.

No repertório do EP estão seis canções que misturam ritmos e influências como o pagonejo, sertanejo e até mesmo o funk, como “Lovezinho” (Blener Maycom/Rafael Quadros/Waléria Leão), “Devolve meu Love” (Blener Maycom/ Waléria Leão), “Pézin na Rua” (Valéria Leão/Blener Maycom/Jenner Mello), o primeiro single do projeto, que conta com a participação especial do cantor Dilsinho, “Não Me Deixa Mor” (Blener Maycom/Waléria Leão/Thales Lessa), “Rebola Sem Pressa” (Jenner Mello/Jeninho/Bruna Mendanha), com a participação de MC Maneirinho, e  “Dois Caras Numa Moto” (Maykow Melo/Flavinho do Kadet/Elvis Elan/Henrique Casttro).

“Estou muito feliz com esse momento, fizemos uma imersão com nosso produtor e compositores e desenvolvemos músicas que tinham a ver com meu momento e que falam a linguagem do público. Fiquei muito feliz com o resultado do nosso trabalho e  tenho certeza que será um marco na minha história”, disse João Gabriel.

No último dia 20, João Gabriel apresentou o show de lançamento de seu novo projeto no Rio de Janeiro, realizado novamente no Morro da Urca, o mesmo cartão postal carioca onde foi gravado o EP/DVD, em 15 de maio deste ano.

Nascido em 4 de dezembro de 1985, em Niterói /RJ, João Gabriel Daflon Devolder, filho de José Gabriel e Lilian, desde muito cedo demonstrou interesse pela música. Incentivado por seu pai, João Gabriel ouvia as canções sertanejas que ele cantava após chegar do colégio.

Começou a cantar aos oito anos de idade, no bar Brasileirinho, em Niterói. Em paralelo a isso, também se apresentava no Haras São Sebastião e fazia parte da banda Cartão Postal, no Baile da Terceira Idade, no Clube Canto do Rio. Tal sucesso chamou a atenção de inúmeros jornais, revistas e emissoras de TV, que logo deram destaque a esse precoce talento.

De lá para cá, João Gabriel lançou seis álbuns. Mais recentemente, emplacou a canção “Eu Quero sempre Mais” na trilha sonora da novela global “O Outro Lado do Paraíso”.

João Gabriel conta hoje com mais de 5 milhões de visualizações no YouTube, 704 mil curtidas no Facebook e 251 mil seguidores no Instagram.

Mais detalhes sobre o cantor sertanejo:

CV -João, me explique essa mistura de ritmos e estilos na sua música. Você define ou rotula seu estilo musical?

"Sem dúvida alguma sou sertanejo! Foi o que eu sempre curti ouvir e não conseguiria falar outra coisa. A música sertaneja tem muitas influências hoje em dia, fica até difícil falar. Com certeza, a pegada latina que colocamos é algo que me agrada muito."

 CV-  Fale sobre a música "Devolve meu love".

"Quando a ouvi ela pela primeira vez, foi uma facada no peito. Na hora dei um pulo na poltrona e sabia que a gente a gravaria. É  uma das minhas preferidas!"

 
CV-  No último dia 19, disponibilizou-se o single “Lovezinho”, juntamente com o videoclipe oficial, que já ultrapassa 230 mil views. Hoje você conseguiria viver sem o poder da internet? A que deve esse estouro?

"Vou ser sincero, sou viciado na internet (risos). É uma das minhas ferramentas de trabalho né... É uma forma incrível de alcançar as pessoas de todos os cantos, até aquelas que estão do outro lado do planeta."

 
CV-  Amanhã será o lançamento do vídeo de “Pézin na Rua”, ao lado do cantor Dilsinho. Como foi gravar com Dilsinho. Fale um pouco dessa parceria. Também do MC Maneirinho.

"Foi incrível! Os dois são meus amigos e pessoas muito talentosas. Conheço o Dilsinho há muitos anos, temos muita história juntos. O Maneirinho é meu vizinho (risos). Não tinha como ser outro", conclui o cantor.

Vídeos: https://www.youtube.com/channel/UCbVm477Dx2pzdcC7fXzQU9Q  

Fotos: Daniel Jansen  

Comentários
Assista ao vídeo