Colunistas - Bem Estar e Saúde

Dr. Gustavo Menegucci é referência em clareamento dental e ortodontia para quem tem pressa

10 de Agosto de 2019

Conhecido como ‘Mágico da Ortodontia’, o dentista mineiro Dr. Gustavo Menegucci faz uso da mais alta tecnologia para promover tratamentos estéticos dentários para quem tem pressa no resultado, como noivas e formandos e quem tem viagem marcada ao exterior.

Hoje com o aumento da exposição nas redes sociais e a popularização da fotografia digital, há maior preocupação em estar com dentes brancos e um sorriso perfeito e alinhado, para sair bem nas selfies e também nas fotos que serão recordações permanentes de datas especiais como baile de debutantes, casamentos, formaturas, noivados e outras ocasiões. 

Visando este mercado especial, de pessoas que precisam estar com o sorriso em dia para estas ocasiões importantes, e que buscam resultados rápidos, os tratamentos dentários evoluíram com o auxílio da tecnologia para que os pacientes possam ter dentes brancos e a correção de dentição torta em tempo recorde. 

O Dr. Menegucci se tornou referência nacional nos chamados ‘tratamentos express’. O especialista em ortodontia e estética que ficou conhecido como ‘Mágico da Ortodontia’ pela rapidez e discrição dos procedimentos que realiza, conta mais sobre os procedimentos: “Nos tornamos especialistas em tratamentos rápidos para quem tem pressa no resultado. Para noivas e pessoas que tem eventos marcados como formaturas e viagens ao exterior. Hoje, com o uso de alinhadores invisíveis, que são projetados exclusivamente para cada cliente, podemos oferecer um planejamento com Invisalign + clareamento dental, até cinco vezes mais rápido do que a maioria dos tratamentos ortodônticos disponíveis. Além disto, na modalidade de tratamentos express, hoje conseguimos oferecer ao paciente a possibilidade de ter dentes brancos em até 15 dias”. 


Dentes brancos e alinhados em tempo recorde

O Dr. Menegucci traz alguns pormenores destes tratamentos express: “Temos duas situações muito comuns. A primeira é de pacientes que precisam dos dentes brancos para evento muito próximo, podem optar pelo tratamento de clareamento combinado: laser de consultório+ clareamento caseiro, durando de 15-20 dias, e tendo como resultado final dentes brancos. Já a segunda situação são pacientes com dentes tortos que precisam ser alinhados rapidamente, obtendo os resultados desejados de 3 a 5 meses de tratamento, para promover a melhor harmonia facial no tempo desejado para boas fotos. Tudo isto com clareamento embutido no decorrer do tratamento”. 


Menos dor e incômodo e mais resultados

As novas técnicas usadas pelo Dr. Menegucci também reduzem muito a sensibilidade e o desconforto durante o tratamento: "O clareamento é feito com laser terapêutico, para não promover sensibilidade nos pacientes. Com o uso do laser vermelho a chance de sentir algum tipo de incômodo ou sensibilidade é muito menor, pois, se trata de laser terapêutico. Já o tratamento com o Invisalign além de ser bem menos doloroso que o convencional com brackets, pois, é removível e provoca muito menos incômodo do que o aparelho metálico”.

Fotos: Enan Correia / Real Fotos /MF Press Global

Comentários
Assista ao vídeo