Informes -

Saúde Corporativa: Edu Magalhães, o Amigofit, ministra palestras motivacionais para empresas

8 de Agosto de 2019

O carioca Edu Magalhães, de 29 anos, conhecido no Instagram ( @amigofit_ ) como Amigofit, após emagrecer 45kg apenas com reeducação alimentar e prática de esportes, compartilha sua experiência através de palestras sobre Saúde Corporativa em diversas empresas, onde é convidado.

Formado em Engenharia de Telecomunicações e da Computação, o Influenciador digital que possui mais de 100 mil seguidores em sua rede social, conta como o cuidado com a saúde impactou positivamente na sua carreira, além de melhorar sua performance no principal esporte que pratica, a corrida de rua.

Edu Magalhães
 

“Meu objetivo é mostrar que, o cuidado com a saúde vai muito além de um estilo de vida e que é possível ter hábitos saudáveis no ambiente corporativo, destacando inclusive os benefícios que as empresas terão ao incentivar seus funcionários.
Um funcionário com hábitos saudáveis trabalha melhor, compartilha um tempo maior de qualidade com sua família e aumenta a produtividade final de forma significante dentro das suas atividades na empresa.

Por outro lado, empresas que incentivam hábitos saudáveis aos seus funcionários, gastam menos dinheiro em causas pós patogênicas, como coparticipação em planos de saúde por exemplo, além de apresentar um menor índice de absenteísmo (funcionários ausentes por licença médica) melhorando diretamente o resultado geral da empresa.”, diz Edu.

O influenciador conta que a empresa onde ele trabalha (Accenture do Brasil) possui políticas voltadas a qualidade de vida do funcionário e que foi através de um incentivo ofertado pela empresa onde teve o primeiro contato com uma prova de corrida de rua, esporte que prática até hoje e que foi responsável pela mudança de seus hábitos.

Para ficar por dentro das últimas novidades, acompanhe o Amigofit Edu Magalhães, através do Instagram: https://www.instagram.com/amigofit_/

Comentários
Assista ao vídeo