Cultura - Viagem

Saiba o que tem de melhor na temporada de inverno no Chile

8 de Agosto de 2019

Você está se programando para conhecer o Chile? A jornalista e influenciadora digital, Mili Anjos, passou algumas dicas de como aproveitar essa viagem da melhor forma possível.

Ela listou alguns lugares que não podem deixar de serem conhecidos durante esse tour. Sobre a média de valores e estádia nessa temporada, pode ficar tranquilo que tem para todos os bolsos.

Glaciar San Rafael

Fica dentro do Parque Nacional Laguna San Rafael. Com 760 km² de área e a distância de 1.497 km de Santiago.

 

Pucón

Está localizada no sul do Chile, cerca de 780 km da capital Santiago.

Capilla e Catedral de Marmol (capela e catedral de mármore) Região de Aisén

Para chegar lá e bem difícil, pois a vila se localiza em um lugar remoto. O aeroporto mais perto fica em Coyhaique, há 220 km de distância até lá. Para visitar a Capilla é necessário passar uma noite no vilarejo, pois o ônibus para acesso a ilha e muito limitado.

Cajón del Maipo

Cajón del Maipo é um passeio para quem gosta de conhecer lugares diferentes.  É um lugar para se conectar com a natureza, sem estrutura e com um caminho extremamente complicado. Por isso, antes de decidir pelo passeio, veja se esse tipo de aventura faz o seu gênero. As temperaturas são baixíssimas.

 

Deserto do Atacama

O Atacama fica a 1.630 km de Santiago.

Deserto Florido

O aeroporto mais próximo é o do Deserto de Atacama, que fica em Caldera e a 50 km de Copiapó, não é de Calama, como todos pensam.

Lago General Carrera

E o segundo maior da América do Sul, a distância entre Santiago é 12 km.

 

Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa fica a 3.700 km de distância de Santiago do Chile.

Cerro San Cristóbal em Santiago

A distância de Cerro San Cristóbal a Santiago é 2.507 km.

Não se esqueça de conhecer alguns lugares especiais como Puerto Rio Tranquilo, Ilha Isla Navarino e Glaciar Grey, destaca a jornalista.

Quando ir ?

Agosto as temperaturas são bem baixas no Chile, as estações de esqui começam a divulgar os pacotes promocionais. As quatro principais pistas que ficam nos arredores de Santiago, são El Colorado, La Parva, Farrellones e o Valle Nevado. Essa é a estação mais procurada pelos os turistas, já que esse é o maior parque de esqui diz a influenciadora Mili Anjos.

O que levar para o passeio?

Cada região possui sua peculiaridade em relação ao clima. Mantenha se atento a previsão do tempo, para saber quais acessórios e vestimentas utilizar.

Curiosidades do Chile

Compras:

O Chile tem taxas reduzidas de importação, o que pode tornar o produto mais barato que no Brasil. Porém, não é possível pagar parcelado no cartão de crédito internacional, somente à vista. Nas compras feitas com cartão, o valor é convertido em dólar e ainda haverá incidência de IOF. 

Água para beber:

No Chile, as pessoas bebem água direto da torneira. A água que vem da rua é tratada e filtrada. A água do Chile recebe muitos sais minerais no tratamento. Alguns brasileiros mais sensíveis podem achá-la um pouco salgada.

No Chile é proibido:

Caminhar sem camisas pelas ruas e parques; Tomar bebidas alcoólicas nas ruas, parques e praias. Então, homens, nada de sair para correr ou caminhar sem camisas pelas ruas. Tomar cerveja ou outra bebida com álcool então, nem pensar! Se a polícia pega o negócio fica complicado.

Mili Anjos
 
Comentários
Assista ao vídeo